Acre
Polícia Civil forma agentes de segurança pública para atuar em escolta de presos
Josemir Melo – Assessoria SEPC
Tendo como objetivos fazer a inclusão, a capacitação continuada e a especialização dos quadros da Segurança Pública, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), formou nesta quinta-feira, 15, uma turma com 30 pessoas, que farão parte de um seleto grupo que atuará na escolta de presos, proporcionando mais segurança ao conduzido e a própria sociedade.
Entre os formandos estão 01 policial militar, 04 agentes penitenciários e 25 agentes da polícia Civil. Durante os 13 dias de curso, os alunos receberam diversas instruções na área de Direitos Humanos, Legislação, Documentação Técnica, Condução e Escolta Penitenciária.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acompanhou o andamento do curso e destacou a importância que o Estado tem dado aos nossos policiais. “A nossa intenção é capacitar todos os agentes de segurança pública do nosso Estado, pois isso refletirá no bom atendimento ao cidadão.
De acordo com o delegado Nilton Boscaro, um dos coordenadores do curso, o GTP já promoveu capacitações nas áreas de Investigação de Homicídio, Estágio Técnico-Policial, Estágio de Adaptação a Selva, Liderança de Agrupamento, Curso de Arma de Condutividade Elétrica. Agora, o grupo prepara formações nas áreas de Investigação, Busca e Apreensão e Inteligência.
O agente penitenciário, Denis Guimarães, concludente do curso do GTP destaca a relevância da formação. “Além de integrar as forças de segurança pública, o conhecimento adquirido neste curso será de extrema importância para o cumprimento das leis vigentes, garantindo a segurança do preso, dos próprios agentes e da sociedade.”, destacou.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.