Geral
Polícia Civil e ECMBio realizam fiscalização em áreas isoladas e levam alimentos a famílias atingidas pela enchente
Ascom/Policia Civil
A Polícia Civil no município de Cruzeiro do Sul em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram durante 08 dias, inserções por via fluvial aos rios Juruá, Ouro Preto, Rio das Minas e Juruá Mirim com objetivo de fazer levantamento de incidências de crimes e vê de perto a realidade enfrentada pelas famílias ribeirinhas.
Durante as visitas das equipes foi possível atender 07 (sete) famílias que receberam sacolões contendo gêneros alimentícios, material de limpeza e de higiene pessoal arrecadados pelos órgãos.
A ação, coordenada pelo delegado Heverton Bandeira, contou com apoio de 10 agentes de Policia Civil, 03 Fiscais de Meio Ambiente do ICMBio, no uso de 03 voadeiras – embarcações fabricadas em alumínio e equipadas com motores potentes que podem percorrer grandes distancias em um menor tempo.
Foram realizadas várias abordagens a embarcações que foram vistoriadas pelas equipes de agentes de Policia Civil e Fiscais do Meio Ambiente na tentativa de flagrar ilícitos como drogas e, armas, trafico de animais silvestres (vivos ou mortos) e carnes de caça.
De acordo com o coordenador da ação, delegado Heverton Bandeira, “a experiência de conhecer a região é ter a possibilidade de entender das dificuldades encontradas pela população ribeirinha”, definiu Bandeira.
Comentários
Geral
Homem preso por tentativa de homicídio no Bujari deve retornar ao presídio em Rio Branco

Comentários
Geral
Acidente de trânsito sem feridos é registrado em Sena Madureira
Comentários
Geral
Delegado-geral participa de reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil em Brasília

Polícia Civil do Acre marca presença em encontro nacional que debate políticas públicas e integração das forças de segurança no país. Foto: cedida
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, participou da reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), realizada em Brasília, com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo. O encontro ocorreu durante a II Conferência de Segurança Pública, promovida entre os dias 2 e 3 de março de 2026.
A reunião reuniu delegados-gerais de diversas unidades da federação para discutir estratégias de fortalecimento da segurança pública no país, com foco na integração entre as polícias civis e o governo federal. Entre os temas debatidos estiveram o aprimoramento das investigações criminais, o enfrentamento ao crime organizado e a ampliação de políticas públicas voltadas à segurança da população.
Durante o encontro, os gestores também trataram do alinhamento de ações institucionais e do intercâmbio de experiências entre os estados, buscando aprimorar as práticas investigativas e a atuação das polícias judiciárias. A participação da Polícia Civil do Acre reforça o compromisso da instituição em contribuir para a construção de políticas nacionais voltadas ao fortalecimento da segurança pública e ao combate à criminalidade.



Um acidente de trânsito sem registro de feridos foi registrado no último domingo (8) no município de
Você precisa fazer login para comentar.