Geral
Polícia Civil do Acre realiza ações de conscientização em Acrelândia durante campanha Maio Laranja e Caminhos Seguros

Em alusão à campanha Maio Laranja e Caminhos Seguros, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Acrelândia, promoveu nos dias 15 e 16 de maio uma série de ações em parceria com o Conselho Tutelar e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com foco no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
No dia 15, a delegada Jade Dene, da PCAC, e representantes do Ministério Público estiveram na Escola Estadual Marcílio Pontes, onde realizaram palestras para alunos do ensino médio. As falas abordaram os impactos da violência doméstica e sexual, orientando os adolescentes sobre como identificar, denunciar e se proteger de situações de abuso. A ação teve como objetivo principal divulgar a campanha Maio Laranja e ampliar a conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.
Já no dia 16, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar promoveram uma passeata pelas ruas de Acrelândia, com faixas, cartazes e palavras de ordem, chamando a atenção da sociedade para a importância de proteger o público infantojuvenil e denunciar casos de abuso.
A delegada Jade Dene destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade na luta contra esse tipo de crime. “A proteção das nossas crianças e adolescentes é um dever coletivo. A campanha Maio Laranja é uma oportunidade fundamental para educar, conscientizar e mobilizar a população para a prevenção e o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil. A Polícia Civil seguirá firme nesse compromisso”, afirmou a delegada.
As ações fazem parte de um esforço conjunto entre instituições para fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência, promovendo a informação e a denúncia como formas efetivas de enfrentamento da violência.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.








Você precisa fazer login para comentar.