Geral
Polícia Civil do Acre deflagra ‘Operação Disciplina’ e prende lideranças de facção criminosa por homicídio ocorrido em 2017

A suspeita tentou fugir diversas vezes, mas foi localizada e capturada pela equipe de investigação. Foto: cedida.
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da equipe de investigação da delegacia de Sena Madureira, prendeu uma mulher identificada como “Paula”, suspeita de uma tentativa de homicídio ocorrida nas primeiras horas do dia, às 6h24.
A ação policial foi desencadeada a partir de ordem verbal expedida pelo delegado José Ronério da Silva, logo após o recebimento do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, que comunicava o crime.
Com base nas informações repassadas, os investigadores iniciaram uma série de diligências no bairro Senador Pompeu, onde a autora foi vista diversas vezes. Paula, no entanto, conseguiu fugir em todas as tentativas de abordagem, utilizando rotas por dentro da mata e igarapés que cortam a região.
A equipe policial, mesmo diante das dificuldades geográficas e resistência da suspeita, manteve as buscas ininterruptas. Por volta do meio-dia, os agentes avistaram Paula pulando muros nas proximidades de sua residência. Ela foi interceptada pelo condutor da equipe e por policiais que atuavam como testemunhas da ação.
Após receber ordem de parada, Paula foi contida e presa. Em seguida, foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em responder com agilidade e eficiência aos crimes registrados no município, especialmente os que envolvem violência grave contra a vida.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.