Geral
Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de feminicídio em Feijó
O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica

Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico. Foto: assessoria
Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Feijó, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de feminicídio ocorrida em novembro de 2019. O indivíduo, na época, disparou um tiro que atingiu de raspão a testa da vítima e desferiu uma coronhada com a arma na cabeça de sua então companheira.
O acusado estava sendo monitorado eletronicamente, mas rompeu a tornozeleira, o que levou a Justiça a expedir o novo mandado de prisão. Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico.
O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Segundo ele, “A prisão do acusado reflete o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência contra a mulher. Atos violentos como esse precisam ser combatidos com rigor, garantindo a segurança da vítima e a resposta adequada da Justiça”, destacou.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do monitoramento rigoroso dos agressores como parte do combate efetivo à violência doméstica e de gênero no estado.

O indivíduo, na época, disparou um tiro que atingiu de raspão a testa da vítima e desferiu uma coronhada com a arma na cabeça de sua então companheira. Foto: assessoria
Comentários
Geral
Acre ocupa 8ª posição no ranking nacional de hanseníase em 2025

O estado do Acre encerrou o ano de 2025 com o registro de 240 novos casos de hanseníase, conforme dados do programa estadual de enfrentamento à doença. O número reforça o alerta promovido pela campanha Janeiro Roxo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, do tratamento gratuito oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e do combate ao estigma que ainda dificulta a busca por atendimento médico.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o estado ocupa a oitava posição no ranking nacional de casos da doença e a quarta colocação na Região Norte, com uma taxa aproximada de 16 casos a cada 100 mil habitantes.
Em comparação com o ano de 2024, quando foram contabilizados 170 novos casos, houve um aumento significativo nas notificações, o que acende um sinal de alerta para as autoridades de saúde e reforça a necessidade de intensificar ações de prevenção, vigilância e diagnóstico.
Comentários
Geral
Policial militar é atropelado durante blitz de trânsito em Cruzeiro do Sul
Acidente ocorreu no acesso à ponte entre o Boulevard Thaumaturgo e a Avenida Mâncio Lima; motociclista não conseguiu frear ao receber ordem de parada.

Comentários
Geral
Peão de fazenda é esfaqueado durante discussão e sofre tentativa de homicídio no Bujari
Peão de fazenda é esfaqueado durante discussão e sofre tentativa de homicídio no Bujari
O peão de fazenda Sebastião Vieira Lima Filho, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (25), durante uma discussão com um colega de trabalho na Fazenda Bela Aliança, localizada no km 65 da BR-364, na zona rural do município de Bujari, no interior do Acre.
De acordo com informações da Polícia, Sebastião estava na companhia do suspeito e de outros trabalhadores quando um desentendimento evoluiu para agressão. Com os ânimos exaltados, o acusado se armou com uma faca e desferiu quatro golpes contra a vítima, atingindo a lateral do tórax, o braço direito, a mão esquerda e a perna esquerda. Após o ataque, o suspeito fugiu do local.
Colegas de trabalho acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a deslocar uma ambulância de suporte básico. No entanto, devido à distância da fazenda e à dificuldade de acesso ao ramal, agravada pelas fortes chuvas que atingiam a região, a vítima foi colocada em um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, e levada por amigos até o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Sebastião deu entrada na unidade hospitalar em estado de saúde estável. Policiais militares do destacamento do Bujari estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de localizar o suspeito, que até o momento não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Bujari.














Você precisa fazer login para comentar.