fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de feminicídio em Feijó

Publicado

em

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica

Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico. Foto: assessoria 

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Feijó, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de feminicídio ocorrida em novembro de 2019. O indivíduo, na época, disparou um tiro que atingiu de raspão a testa da vítima e desferiu uma coronhada com a arma na cabeça de sua então companheira.

O acusado estava sendo monitorado eletronicamente, mas rompeu a tornozeleira, o que levou a Justiça a expedir o novo mandado de prisão. Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Segundo ele, “A prisão do acusado reflete o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência contra a mulher. Atos violentos como esse precisam ser combatidos com rigor, garantindo a segurança da vítima e a resposta adequada da Justiça”, destacou.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do monitoramento rigoroso dos agressores como parte do combate efetivo à violência doméstica e de gênero no estado.

O indivíduo, na época, disparou um tiro que atingiu de raspão a testa da vítima e desferiu uma coronhada com a arma na cabeça de sua então companheira. Foto: assessoria 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça mantém prisão preventiva de suspeito de matar ex na frente da filha em via pública em Rio Branco

Publicado

em

O assassinato de Paula, cometido a facadas em uma rua movimentada do bairro Alto Alegre, gerou grande repercussão. A filha do casal, que estava no local, descreveu o pai como um “monstro”

O juiz Alesson Braz, responsável pela decisão, fundamentou a manutenção da prisão preventiva com base na gravidade do crime e no impacto social causado pela morte de Paula. Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça do Acre decretou, na última quarta-feira (6), a prisão preventiva de Jairton Bezerra, de 45 anos, acusado de assassinar a ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 33 anos, em um caso de feminicídio que abalou a cidade. Bezerra, que estava foragido desde o crime ocorrido em 27 de outubro, se entregou à polícia na última semana e teve sua detenção confirmada após a audiência de custódia.

Ele se entregou à polícia na manhã de quarta (6) na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, e logo em seguida, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar depoimento. Na mesma manhã, houve a audiência de custódia.

Na manutenção da prisão preventiva, que havia sido expedida no dia 28 de novembro, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, Alesson Braz, requisitou, no prazo de 10 dias, o inquérito policial devidamente relatado.

Além disto, o juiz oficiou ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) que sejam mantidos os procedimentos de segurança à integridade física do suspeito dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, pedido este feito pela defesa.

O assassinato de Paula, cometido a facadas. A filha do casal, que estava no local, descreveu o pai como um “monstro”, conforme relatado por familiares. A pequena, de apenas 7 anos, foi uma das principais testemunhas do crime, que chocou não só a família, mas toda a comunidade local.

O assassinato foi testemunhado também pelo pai do suspeito, e ocorreu quando Paula voltava da casa de uma tia, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. Conforme apurado pela reportagem, Paula foi atacada pelas costas e levou oito facadas. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o foragido estava em um veículo de cor branca.

Assim após a decisão judicial, Bezerra foi encaminhado ao presídio de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça para o julgamento.

Paula Gomes da Silva tinha 33 anos e era funcionária de uma clínica odontológica. Foto: Reprodução/Instagram

Comentários

Continue lendo

Geral

Deputado Nicolau participa de Encontro que conscientiza população sobre período de defeso na região do Juruá

Publicado

em

O Encontro que foi realizado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) com objetivo de conscientizar e orientar sobre o período de defeso

Com assessoria 

Representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o primeiro secretário Nicolau Júnior participou do encerramento do I Encontro Período de Defeso da Regional do Juruá, na manhã desta quinta-feira, 7, em Cruzeiro do Sul.

O Encontro que foi realizado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) tem o objetivo de conscientizar e orientar sobre o período de defeso, que é a época de reprodução das espécies, portanto, recuperação das populações e estoque pesqueiros, e compreende o período de 15 de novembro a 15 de março.

“O Imac tem esse papel importante de trabalhar a conscientização junto à população, mas criando alternativas. É isso que a gente está fazendo aqui hoje, junto aos pescadores e as populações ribeirinhas fortalecendo essa cultura da pesca aqui na região do Juruá”, explicou o presidente do Imac, André Hassem.

Neste período fica proibida pesca, comercialização e transporte de dez espécies de peixes. Esta é uma forma de salvaguardar as espécies e garantir que eles tenham tempo para se reproduzir.

“Estamos na região amazônica e precisamos cuidar, mas sabemos que isso também tem um custo muito caro. Tem alguns lugares do nosso estado muito distantes, em que a população ribeirinha tem a pesca como uma questão de sobrevivência, então esse é um momento de conscientização da população também, em especial para aqueles que levam a pesca como entretenimento, para que respeitem esse período”, destacou o deputado estadual Nicolau.

O deputado Luiz Gonzaga, que está como governador em exercício, também participou do evento e chamou a atenção para o importante apoio que o governo garante para o setor produtivo do estado, do menor ao maior produtor. “O Acre é um diamante que nós devemos cuidar. O governo Gladson Cameli tem apoiado a produção e este é um setor que tem crescido. Precisamos lembrar que é o trabalho dos produtores que coloca o alimento nas nossas mesas”, disse.

Representantes da Marinha do Brasil, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Colônia dos Pescadores e da Prefeitura de Ipixuna(AM) também participaram do evento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil de Epitaciolândia prende autor de tentativa de homicídio no bairro Jose Hassem

Publicado

em

Com base nos elementos apurados, o delegado Eustáquio Nomerg representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça

A ordem de prisão foi cumprida nesta quinta-feira (07) pelos policiais, sendo o investigado localizado em um bar no centro da cidade. Foto: cedida 

O autor da tentativa de homicídio ocorrido no final do mês de Outubro em Epitaciolândia, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pela Delegacia do município.
O suspeito, de 21 anos, teve o mandado de prisão decretado pela Vara Criminal de Epitaciolândia pelo crime de homicídio tentado após ser identificado nas investigações da Polícia Civil.

O crime ocorreu no último dia 30 de outubro, . A vítima um jovem de 16 anos estavam sentadas em um lava jato do Bairro, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo, efetuados por J.S.S, que chegou a pé.

A vítima foi atingida no braço, e precisou ficar internada em razão dos ferimentos. O jovem só não foi atingido por mais disparos porque correu para dentro da casa.

Assim que foram acionados do crime, os policiais iniciaram as diligências conseguindo identificar o suspeito no crime. Com base nos elementos apurados, o delegado Eustáquio Nomerg representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida nesta quinta-feira (07) pelos policiais, sendo o investigado localizado em um bar no centro da cidade. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo