Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil de Xapuri apreende dupla que furtava armas em colônias e seringais

Publicado

em

Armas furtadas foram recuperadas em mãos de terceiros.

Armas furtadas foram recuperadas em mãos de terceiros.

Um trabalho de investigação de quase 20 dias, investigadores lotados da delegacia do Município de Xapuri, distante cerca de 180km da capital, conseguiram desarticular uma dupla que vinha levando preocupação aos moradores da zona rural.

Segundo foi levantado, o delegado titular de Xapuri, Cristiano Bastos, autorizou um trabalho para descobrir quem seria os responsáveis dos furtos de armas nas colônias e seringais. Uma equipe coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, descobriu que alguém vinha estaria vendendo e trocando por drogas para abastecer o comércio ilegal na cidade.

Dois menores foram apreendidos acusados de serem os que vinham invadindo propriedades na zona rural para furtar armas.

Dois menores foram apreendidos acusados de serem os que vinham invadindo propriedades na zona rural para furtar armas.

Com informações, diligências foram realizadas pela cidade que durou quase 24 horas, foi possível recuperar e apreender cerca de nove armas longas dos colonos que já estavam em poder de outras pessoas. Segundo o investigador Eurico, relatou que maioria das armas furtadas vão parar nos pontos de vendas de drogas, sendo transformadas em escopetas.

Dois menores foram detidos, suspeitos de furtar parte das armas na zona rural e conduzidos à delegacia, para procedimentos junto ao juizado especial. Estes seriam os que vinham invadindo colônias e seringais para furtar as armas, aproveitando enquanto os donos saiam para trabalhar ou ir até a cidade.

WhatsApp Image 2016-08-26 at 22.26.11WhatsApp Image 2016-08-26 at 22.28.30

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil e Militar prendem envolvidos em homicídio horas após o crime em Epitaciolândia

Publicado

em

A ação rápida das forças de segurança resultou na apreensão de um adolescente, autor dos disparos, e na prisão de um adulto que escondia a arma do crime: uma pistola com numeração raspada.

Em uma resposta rápida à criminalidade, a Polícia Civil de Epitaciolândia desvendou, em menos de 12 horas, o homicídio de Rogério Silva Paixão, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 3 de março de 2026 que foi morto com dois disparos de pistola .40 que acertaram o tórax e a cabeça da vítima. A operação culminou na apreensão do autor dos disparos e na recuperação da arma utilizada no crime.

A Investigação

Logo após o crime, agentes da Polícia Civil iniciaram diligências preliminares que permitiram reconstruir os últimos momentos da vítima. A investigação identificou a residência onde Rogério esteve antes de morrer e onde sua motocicleta foi abandonada. No local, os policiais encontraram os chinelos da vítima.

Ao longo do trajeto entre a casa e o ponto onde o corpo foi localizado, a perícia encontrou vestígios de sangue e marcas de disparos, além de uma munição intacta, evidenciando a dinâmica da perseguição.

Prisão e Apreensão

Com a identidade do suspeito levantada pelo setor de inteligência, equipes da Polícia Civil e do GIRO (Polícia Militar) realizaram incursões na região conhecida como “Favelinha”. Na noite do mesmo dia, o adolescente J. R. A. foi localizado em via pública enquanto retornava para sua residência.

Ao ser abordado, o menor confessou a autoria do ato infracional. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele indicou que havia entregado o armamento a um terceiro, identificado pelas iniciais C. S. C.

Recuperação da Arma

Os policiais seguiram até a residência de C. S. C., que admitiu estar guardando o objeto como um “favor” para o adolescente. Com a colaboração do suspeito, a polícia localizou a arma do crime: uma pistola Taurus 640, calibre .40, com a numeração raspada.

“O trabalho conjunto entre as polícias foi fundamental para a materialidade do crime e a retirada de uma arma restrita das ruas”, afirmou a autoridade policial.

Desfecho

O adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao homicídio. Já o adulto, C. S. C., foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambos foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Todo trabalho foi coordenado pelo Delegado Alex Danny, Titular da Delegacia de Epitaciolândia.

MATÉRIA RELACIONADA:

Homem é executado a tiros em invasão de Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo

Extra

Defensor público do Acre sofre acidente de carro na BR-317 e é atendido em hospital de Capixaba

Publicado

em

Henry Sandres seguia para Brasiléia quando veículo capotou cinco vezes em uma curva; ele não teve ferimentos graves, segundo informações preliminares

O defensor público do Acre, Henry Sandres, sofreu um acidente de carro na BR-317 enquanto estava a caminho do município de Brasiléia, no interior do estado. A caminhonete que ele conduzia capotou cinco vezes em uma curva e parou no quintal de uma propriedade na beira da rodovia, segundo informações apuradas.

Apesar da gravidade do acidente, o defensor não sofreu ferimentos graves. Ele foi atendido no Hospital de Capixaba, município vizinho, onde realizou exames. Segundo o próprio Henry Sandres, o capotamento foi causado por aquaplanagem, já que havia chovido intensamente na região rural.

Até o momento, o estado de saúde do defensor público não foi oficialmente divulgado.

Dr.Henry Sandres e um dos onze novos defensores públicos aprovados no último concurso da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), e, em fevereiro de 2025 assumiram seus cargos em sessão pública de lotação, onde foram designados para as comarcas em que estão atuando.

Na época a sessão marcou um importante momento na trajetória dos novos defensores, que iniciam suas atuações no sistema de justiça estadual, garantindo acesso à defesa jurídica para a população acreana em situação de vulnerabilidade.

Dr.Henry Sandres foi atendido no Hospital de Capixaba, município vizinho, onde realizou exames. Não há informações sobre o que teria causado o capotamento. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é executado a tiros em invasão de Epitaciolândia

Publicado

em

Vítima foi atingida principalmente na cabeça; Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime

Um homem identificado como Rogério Silva Paixão, de 31 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (3), por volta das 10h30, na comunidade conhecida como Favelinha, uma área de invasão localizada ao lado do Bairro Liberdade, na Rua Ana de Souza Lira, em Epitaciolândia.

Segundo informações preliminares, Rogério morava na própria comunidade e foi surpreendido por um homem armado no momento em que entrava na localidade. Ele foi atingido por vários disparos, principalmente na região da cabeça, e morreu ainda no local.

Moradores relataram ter ouvido os tiros e, em seguida, encontraram o corpo caído na rua. A Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, ao chegarem, apenas puderam confirmar o óbito.

O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) da regional da fronteira e poderá ser encaminhado a Rio Branco para exames periciais que irão apontar quantos disparos atingiram a vítima.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Acre, sob coordenação do delegado titular Alex Danny. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.

Comentários

Continue lendo