Acre
Polícia Civil apreende revolveres e pistola em posse de jovem em Brasiléia

Delegado Mardilson Vitorino efetuou o flagrante e apreensão das armas e do acusado – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Com ajuda de denuncia anônima, agentes da polícia judiciária de Brasiléia sob a coordenação do delegado Mardilson Vitorino, conseguiram êxito em retirar de circulação três armas sendo duas importadas; uma pistola 40 milímetros e um revolver argentino calibre 22 e um revolver calibre 38, além de munição.
A ocorrência aconteceu na comunidade Quixadá, localizada no km 26 da BR 317 (Estrada do Pacífico) e teve autorização do juiz da Comarca, uma vez que a denuncia chegou a seu conhecimento e poderia colocar vidas em perigo.
Ao chegarem na residência do denunciado, Alexandro Rodrigo Voigt, de 27 anos, foi visto que o mesmo teria ido deixar algo que portava na sua cintura, dentro de sua casa e depois voltou.
Numa rápida busca, foi encontrado dois revolveres encima de uma mesa, o de calibre 22 argentino e o brasileiro 38. Pouco depois, foi localizado a pistola ponto 40, além das munições, sendo tudo apreendido e levado à delegacia.
O jovem foi detido em flagrante delito, pelo porte ilegal de armas importadas e poderá ser conduzido ao presídio estadual, caso não seja impetrado pagamento de fiança. Segundo foi dito, o acusado estaria circulando pela comunidade em posse das armas, causando medo aos moradores que temiam algo pior.

Duas das armas apreendidas, são importadas e não deveriam estar em solo brasileiro – Foto: Alexandre Lima

Momento da prisão de Alexandro em sua casa, localizada na Comunidade Quixadá, na BR 317 (Estrada do Pacífico)
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.



Você precisa fazer login para comentar.