fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Boliviana identifica supostos autores do sequestro de empresário brasileiro em Santa Cruz

Publicado

em

O paradeiro do empresário sequestrado ainda é desconhecido. Foi relatado que os sequestradores estavam pedindo US$ 400.000 como resgate.

Os sequestradoras já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.H., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, em particular, tem antecedentes criminais no país. Foto: capturada

A Força Especial de Combate ao Crime (FELCC), intensificaram as buscas para encontrar os responsáveis ​​pelo sequestro de um empresário brasileiro, de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na última sexta-feira, 28 de junho. O crime de sequestro ocorreu em um posto de combustível na zona norte, na Avenida Cristo Redentor, em Santa Cruz De La Sierra.

Os supostos autores do sequestro já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.h., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, tem antecedentes criminais no país, que incluem sequestro, associação criminosa e furto, entre outros crimes contabilizados pela FELCC.

O advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. “Há sinais que nos mostram que estão trabalhando de forma objetiva, sem qualquer pressão e sem dificultar o desenvolvimento das investigações”, comentou advogado Medina, a TV local.

Advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. Foto: capturada

Criminoso Marco Andrés Z.V. é conhecido das autoridades da Bolívia, devido à sua participação em um sequestro há cerca de um ano na zona tropical de Cochabamba. Neste crime, a vítima sofreu uma amputação de um dedo. Esse histórico criminal levou a polícia a concentrar seus esforços em localizá-lo, dada sua periculosidade e histórico violento como suas vítimas.

Nas últimas horas de domingo, duas mulheres do grupo criminoso, foram detidas e enviadas em prisão preventiva de Palmasola, por terem participado do sequestro. A polícia continua recolhendo provas e testemunhos para esclarecer a participação de todos os envolvidos neste grave crime.

Nesta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Uma das investigadas é a ex-nora do empresário sequestrado, que supostamente apresentava alguns indícios de sua participação no incidente. Além dela, outra mulher, melhor amiga do primeiro investigado, também foi presa, e ambas comparecerão perante um juiz.

Foi noticiado que após o sequestro registrado na zona norte da capital Santa Cruz, os sequestradores haviam solicitado o pagamento de 400 mil dólares para libertar sua vítima, o brasileiro Marcos Ferreira Paz; Porém, até o momento, não se sabe o paradeiro da pessoa sequestrada.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Juan Carlos Cedeño, advogado de uma das mulheres acusadas, disse à mídia que sua cliente não tem envolvimento no incidente sob investigação. “Estamos todos preocupados com a pessoa (empresário brasileiro), infelizmente há uma forte insegurança cidadã; porém, ainda não sabemos como ou por que o Ministério Público vinculou essas pessoas no presente sequestro”, questiona o advogado.

O advogado indicou ainda que defenderá sua cliente, já que sua participação seria nula e sem efeito no sequestro. “Todos em Santa Cruz estão preocupados, esperamos que ele (sequestrado) esteja bem; porém, nossa defesa está relacionada à  participação nula de nosso cliente”,  finalizou advogado.

A justiça boliviana ordenou 180 dias de prisão preventiva na penitenciária Palmasola, para as duas mulheres supostamente envolvidas no sequestro do empresário brasileiro de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 28 de junho.

Comentários

Continue lendo

Extra

Em conjunto com as forças de segurança, prefeito Carlinhos do Pelado anuncia ampliação de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes

Publicado

em

O prefeito Carlinhos do Pelado recebeu na tarde desta quinta-feira 06, as forças de segurança na fronteira representadas pelo poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para tratarem de assuntos relevantes para o município.

Na pauta principal , o assunto foi a atenção aos empresários que atendem com serviços de lanchonetes, bares e restaurantes que estavam com alvará de funcionamento até meia noite.

Muitos empresários já haviam procurado o prefeito Carlinhos do Pelado para que revesse essa situação uma vez que estava havendo prejuízo a esses estabelecimentos e a própria população que após meia noite não encontrava mais lugares para fazer refeições ou se divertir.

Em decisão coletiva com as forças de segurança, o prefeito Carlinhos do Pelado estabeleceu que a partir dessa data, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes terão horário ampliado conforme a particularidade dos bairros de Brasiléia.

Ao final o gestor brasileense mandou mensagem a todos os interessados no assunto. “Tivemos a oportunidade de sentarmos com o judiciário, polícia civil, militar e bombeiros, para tratarmos de um assunto que está assolando a todos nós que é o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Chegamos a um denominador comum em conjunto, a partir de hoje todos esses proprietários desses estabelecimentos devem procurar o setor de cadastro e ampliar o seu horário de funcionamento, tivemos aqui hoje essa oportunidade juntamente com todos que participaram conosco e chegamos a esse denominador comum que é prolongar esses horários para que todos consigam fazer o seu trabalho aqui no nosso município de Brasiléia”, anunciou o prefeito.

Participaram da reunião o prefeito Carlinhos do Pelado, a representante do gabinete-Lajúcia Cantuário, delegado-Erick Marciel, Tenente Ferreira-da polícia militar, Luciano Augusto-Setor de Cadastro, Juízes da comarca de Brasiléia -Dr. Guilherme Mioto e Dr. José Leite Neto, Tenente Gledson-Corpo de Bombeiros e Chiquinho Chaves-Secretário de comunicação.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil investiga execução de filho de fundador de facção em Rio Branco

Publicado

em

Hilquias Santos, de 19 anos, foi morto a tiros após ser cercado por criminosos. Ele era investigado por dois ataques a tiros ocorridos na terça-feira (4).

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu, na manhã desta quinta-feira (6), um inquérito para apurar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos. O jovem, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo no interior de uma residência, onde não resistiu aos ferimentos.

O jovem já era investigado pela Delegacia de Homicídios por suposta participação em dois ataques a tiros ocorridos na tarde da última terça-feira (4). De acordo com as investigações, Hilquias teria sido o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova e de uma dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho na Cidade do Povo.

A polícia suspeita que os ataques tenham sido motivados por represália. Hilquias era filho de Geremias Lima de Souza, morto em dezembro do ano passado em frente à sede da 2ª Regional da Polícia Civil. Na terça-feira, os avós de Hilquias também foram alvos de criminosos, que atiraram contra a casa do casal no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Os idosos foram obrigados a deixar a região por determinação dos criminosos.

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio de Hilquias e pelos ataques recentes.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeituras do Alto Acre buscam parcerias com o governo do estado para realização do 1º Festival Internacional da Castanha.

Publicado

em

Na Casa Civil, prefeitos e representantes das prefeituras do Alto Acre e Capixaba buscam apoio do Governo do Estado para a realização do I Festival da Castanha, que será realizado no Município de Epitaciolândia.

A Secretaria de Planejamento de Epitaciolândia, Marinete Mesquita, juntamente com representantes da Coopaeb.ac e demais prefeituras que compõem a regional do Alto Acre, busca parcerias com as entidades governamentais do estado a fim de fortalecer o evento.

A iniciativa é promovida pela COPERACRE e Copaeb, em colaboração com diversas entidades parceiras, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores do Alto Acre. O festival tem como objetivo valorizar a produção extrativista local, promover a preservação ambiental e fortalecer a economia regional.

A iniciativa da programação tem como objetivo a valorização dos Castanhais, por meio de um Festival com vínculo na preservação ambiental, promovendo oficinas temáticas, rodas de conversas, cânticos, premiações para a escolha da maior castanha, além de uma deliciosa gastronomia. O evento conta com o apoio da prefeitura de Epitaciolândia. O evento está previsto para acontecer no mês de fevereiro, nos dias 21, 22 e 23.

 

Comentários

Continue lendo