Conecte-se conosco

Acre

Polícia Boliviana desarticula quadrilha que agia na cidade de Cobija

Publicado

em

Armas apreendida, uma metralhadora de alto poder de fogo era usado pelo bando.

Alexandre Lima

Foram apresentados na manhã desta terça-feira, dia 25, durante uma coletiva no Comando da Polícia Nacional Boliviana, localizada na cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, três pessoas que estariam envolvidas em vários crimes. Entre os acusados, tem um brasileiro.

Segundo foi informado, a quadrilha de pelo menos cinco pessoas, vinham utilizando de armas de grosso calibre, uma metralhadora fabricada em Israel, com ato poder de fogo, municiada e com silenciador.

Dos detidos, Verenice Escobar Alves (29) de nacionalidade boliviana, acusada ser a pessoa que escolhia os comércios e residências para serem assaltadas, após estudar o ambiente e passar as informações aos comparsas.

Os bolivianos presos, são acusados de dar guarida e recrutamento para o bando.

Já Freddy Mendez Yosa (28), também boliviano, acusado de ser a pessoas que contratava outros bandidos para praticarem delitos e teria contato com as fações do Comando Vermelho e PCC no Brasil. No meio, foi identificado um brasileiro, Jamilson Cosmo de Mora (27), que já vinha atuando em crimes no lado boliviano, desde 2016.

Brasileiro Jamilson foi preso e está a disposição da Justiça boliviana.

Além dos crimes de roubos e assaltos a mão armada, todos podem estar relacionados aos sequestros que vinham acontecendo a cerca de dois anos, onde empresários de várias áreas, e políticos eram alvos para serem extorquidos, além de atacar fazendas.

Outro crime que foi relatado, seria que o bando vinha explorando mulheres que faziam programas pela cidade. Sob ameaças de morte e espancamento, eram obrigadas a repassar parte do dinheiro faturado com os ‘clientes’.

O cerco aos bandidos teria acontecido durante a noite desta segunda-feira, dia 24, após meses de investigações. Com a prisão desses três, se acredita que será questão de tempos para que detenham mais dois que estão foragidos.

Todos os detidos seriam transferidos ao presídio de Villa Busch, enquanto esperam o pronunciamento da Justiça daquele País, até serem julgados e transferidos ao presídio de Chonchocoro, na região de La Paz.

Veja vídeo dentro de instantes e mais informações a qualquer momento.

Coletiva para apresentação dos capturados e esquema montado pelo suspeitos. – Foto/Captura.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo

Acre

Educandário Santa Margarida recebe doações que fortalecem acolhimento de crianças

Publicado

em

O Educandário Santa Margarida recebeu uma importante doação feita pelo médico veterinário Fábio Pires de Moraes, profissional bastante conhecido na região do Alto Acre. A instituição manifestou profundo agradecimento pelo gesto solidário, que irá contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das crianças acolhidas.

Entre os itens doados estão um freezer de duas portas e um fogão industrial de oito bocas, equipamentos que irão reforçar e modernizar a estrutura da cozinha do educandário. Com os novos utensílios, a preparação das refeições passará a ser realizada de forma mais eficiente, garantindo uma alimentação adequada e de melhor qualidade às crianças.

Também foram entregues dez colchões, sendo cinco de solteiro, destinados aos dormitórios, e cinco de berço, para o berçário. Os colchões são fundamentais para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de descanso, fatores essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças.

A direção do Educandário Santa Margarida ressaltou a relevância das doações para o atendimento das necessidades diárias da instituição e destacou o gesto de Fábio Pires de Moraes como um exemplo de solidariedade, compromisso social e apoio à comunidade.

Comentários

Continue lendo