Acre
Polícia apreende menor acusado de homicídio e dois suspeitos de cometerem assaltos
A Polícia Civil apresentou a manhã desta quarta-feira (22), um menor apreendido que é acusado por um homicídio ocorrido na Transacreana. Os policiais apresentaram ainda dois homens que foram presos por suspeita de participarem de um assalto ocorrido no bairro Taquari.
Segundo o delegado responsável, Ricardo Casas, as prisões dos três acusados aconteceu na terça-feira (21), no bairro Taquari. O menor apreendido é suspeito de ter participado da morte de Eudália da Silva Alcântara. Crime ocorrido no Ramal da Curica, região do bairro Transacreana, no dia 14 de maio deste ano. Eudália foi assassinada com três tiros. A motivação seria vingança devido o cunhado da vítima ter sido preso pela morte de um conhecido do autor.
Já os outros dois presos sao suspeitos de um crime de assalto. A vítima que trabalha como entregador de bebidas registrou um boletim de ocorrências e de imediato a polícia saiu em busca dos criminosos. Kelvin Barros de Lima e um outro suspeito que não teve o nome divulgado foram reconhecidos pela vítima. Após receberam voz de prisão e ficarão a disposição da justiça.
Comentários
Acre
Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa
Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%
Comentários
Acre
TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional
Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades
O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.
A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.
Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.
Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.
Comentários
Acre
1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.
Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.
Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.
A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.



Você precisa fazer login para comentar.