Acre
Polícia apreende mais de seis quilos de maconha e cocaína em Tarauacá
O 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) realizou uma apreensão de mais de 6 quilos de entorpecentes em Tarauacá. A ação ocorreu durante um barreira policial na rodovia BR-364. O serviço reservado de Inteligência da PM já estava monitorando há alguns dias Vera Lúcia da Silva Oliveira, de 23 anos, mais conhecida como “Pombinha”. As informações davam conta de que ela e o irmão sairiam de Cruzeiro do Sul com substâncias entorpecentes para Tarauacá.
“Ela vinha de carona em um caminhão-pipa e foi surpreendida pelos policiais militares. Barreiras policiais foram montadas durante dois dias seguidos, na BR-364, e na noite de ontem, 24, por volta das nove e meia da noite, conseguimos prendê-la em flagrante, com três quilos de maconha, três quilos de oxidado de cocaína [em pedra] e 68 gramas em pó. A droga estava acondicionada em uma mochila”, disse o comandante do 7° BPM, major Ruiz.
Apesar da apreensão ter sido uma ação pontual da PM, o major Ruiz ressaltou que a Polícia Civil tem sido uma parceira na coibição de crimes na região do Vale do Tarauacá /Envira e que as Inteligências da PM e da PC sempre trocam informações e realizam operações integradas.
“Trabalhamos em conjunto, pois além de facilitar nosso trabalho, a população certamente se sente mais segura quando vê as polícias unidas no mesmo propósito. E esse trabalho integrado vai continuar aqui em Tarauacá, Feijó e Jordão”, concluiu o comandante do 7° BPM.
Do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.