Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia apreende mais de 6kg de drogas escondidos no tanque de combustível de motocicleta no Acre

Flagrante foi feito pela PRF-AC nessa segunda-feira (24) na cidade de Capixaba, no interior do estado. Duas pessoas foram presas.

Publicado

em

Polícia apreende mais de 6 quilos de drogas escondidos no tanque de combustível de motocicleta no AC – Foto: Arquivo/PRF-AC

A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) apreendeu mais de seis quilos de drogas durante abordagem nessa segunda-feira (24), no quilômetro 146 da BR-317, em Capixaba, no interior do Acre.

Conforme a polícia, mais de dois quilos de pasta base de cocaína e outros 4,1 quilos de cloridrato de cocaína estavam escondidos no tanque de combustível de uma motocicleta. O veículo seguia do município de Brasileia, com drogas adquiridas na cidade de Cobija Departamento de Pando-Bolívia, , com destino a cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, segundo apurado com o condutor.

No momento da abordagem da motocicleta, os policiais perceberam que havia um outro veículo, que viajava acompanhando a moto na rodovia e que tentou seguir viagem.

O veículo, que seria o “batedor”, que fazia a escolta da moto que levava a droga, acabou sendo abordado por outra equipe policial já no km 97 da mesma BR-317, no município de Senador Guiomard. Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo foi identificado como comparsa do motociclista.

Os dois homens, as drogas e os veículos foram levados para a Polícia Federal em Rio Branco .

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo