Geral
PMAC apreende menor com armas, drogas e materiais para fabricação de armamento no Belo Jardim I

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 2° Batalhão, apreendeu um adolescente por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, na noite de quarta-feira, 18, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.
Durante patrulhamento de rotina na região, a equipe da Força Tática avistou duas crianças brincando desacompanhadas em uma área já conhecida pelas guarnições como ponto de comercialização de entorpecentes e ocultação de objetos ilícitos. Ao se aproximar para verificar a situação, os militares sentiram um forte odor característico de maconha tipo skunk vindo de um dos apartamentos.
Durante a verificação externa, os policiais identificaram adolescentes fazendo uso de entorpecentes. Em outra unidade, abandonada, a equipe visualizou pela janela uma arma de fogo tipo submetralhadora sobre uma mesa, ao lado de um invólucro contendo cocaína. Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel e encontraram um adolescente, que se entregou voluntariamente ao perceber a presença policial.
No interior do apartamento foram localizadas 58 pedras de crack prontas para venda, papel tipo seda, dinheiro trocado, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, além da submetralhadora artesanal municiada com 14 munições calibre 9mm. Em outro cômodo foram apreendidas ainda uma submetralhadora calibre .380, uma furadeira, lixadeira, máquina de solda, peças metálicas, molas, um cano serrado compatível com calibre .22, um carregador calibre .380 com munição, um simulacro de pistola e um cartucho calibre .28.
O adolescente assumiu a posse de todo o material ilícito e afirmou ser o responsável pela fabricação e guarda dos itens. Diante da gravidade dos fatos, ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.
Comentários
Geral
Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero
Sandra Assunção
Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.
Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.
Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.
Comentários
Geral
Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.
Comentários
Geral
Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado
Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.
A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.
Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.