Acre
PM prende supostos integrantes de facção criminosa com arma e drogas na BR-317
Ao perceberem a presença da polícia, começaram a troca tiros
Na noite desta segunda-feira (3), Policiais Militares de Boca do Acre (AM) conseguiram prender Lidisley Moura Ferreira, de 25 anos, e Dionatan da Silva, de 33 anos, flagrados cometendo o crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os dois supostamente integram de uma facção criminosa que atua em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, eles realizavam patrulhamento pela BR-317 quando no Km 26 avistaram um veículo modelo Fiat de cor prata, com dois ocupantes. Ao perceberem a presença da polícia, começaram a troca tiros. Os militares foram em busca dos acusados. Um agente atirou em um dos pneus e os fugitivos perderam o controle do veículo. Ambos foram presos.
Segundo a polícia, a dupla é integrante de uma facção criminosa
Dentro do carro foram encontrados 150 pacotes de pasta a base de cocaína, um revolver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas, 2kg de maconha prensada, 25g de cocaína, 500g de barriha e uma quantia em dinheiro de R$ 1.200,00 em espécie. Diante do crime evidente de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, os dois receberam voz de prisão e foram levados para o 61º departamento de Polícia Civil.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco fortalece cadeia produtiva da mandioca e incentiva agroindústria local
O incentivo da Prefeitura de Rio Branco ao agronegócio tem gerado impactos positivos na agricultura familiar e impulsionado o desenvolvimento de agroindústrias locais. Um exemplo desse avanço é o trabalho do produtor Leandro Medeiros e sua família assentados no Polo Boa Água. Há mais de 10 anos a família atua na transformação da mandioca em diversos produtos alimentícios.
Comentários
Acre
7ª noite da Expoacre tem agenda técnica e lançamento do Programa Solo Fértil

Foto: Raylanderson Frota/Secom
A Expoacre 2025 chega à sua sétima noite nesta sexta-feira, 1º de agosto, com uma programação diversificada voltada ao setor agrícola, à capacitação técnica e ao fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável no estado.
As atividades começam logo cedo, às 8h, com a tradicional Prova de Laço, atração que reúne competidores e famílias no espaço rural do parque.
Paralelamente, seguem os cursos técnicos promovidos em parceria com instituições de formação profissional. Estão em andamento o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e o Curso de Operação em Escavadeira Hidráulica, ambos em seu quinto dia de atividades, proporcionando capacitação para trabalhadores do campo e operadores de máquinas pesadas.
Também às 8h, ocorre o Workshop da Sociobiodiversidade, com discussões voltadas à valorização dos produtos e saberes tradicionais da floresta, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia.
À noite, a partir das 19h30, está previsto o lançamento oficial do Programa Solo Fértil, uma iniciativa do governo do Acre que visa fomentar o uso responsável do solo agrícola, incentivando práticas que aumentem a produtividade sem agredir o meio ambiente.
Comentários
Acre
Festival do Açaí de Feijó terá Dilsinho, Lucas Lucco, Magníficos e Natanzinho em agosto
Evento chega à 26ª edição com programação musical diversificada entre os dias 14 e 17; cidade é reconhecida como a “capital do açaí”

Foto: Cantor Dilsinho I Dani Valverde / Divulgação
A Prefeitura de Feijó, no interior do Acre, divulgou a programação oficial da 26ª edição do Festival do Açaí, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto. O evento, um dos mais tradicionais da região, reunirá atrações nacionais de destaque em quatro noites de festa, celebrando a cultura local e o fortalecimento da economia baseada na produção do açaí.
Abrindo o festival na quinta-feira (14), o cantor Dilsinho promete embalar o público com muito pagode. Na sexta (15), é a vez do sertanejo tomar conta do palco com Lucas Lucco. O sábado (16) será animado pelo forró romântico da Banda Magníficos, enquanto o encerramento no domingo (17) ficará por conta de Natanzinho, com seu estilo conhecido como “forrónejo”.
Recentemente reconhecida por lei estadual como a “capital do açaí”, Feijó se consolida como um dos maiores polos produtores da fruta no Acre. A expectativa da organização é atrair milhares de visitantes, movimentando a economia local e reforçando o orgulho pela tradição que envolve o açaí na cidade.
Você precisa fazer login para comentar.