Geral
PM detém cinco pessoas durante festa de facção na Cidade do Povo, em Rio Branco
Três adultos e dois adolescentes foram flagrados após denúncias de disparos e fogos de artifício; grupo celebrava suposta tomada de território

Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidas neste sábado (31) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco. O grupo participava de uma comemoração organizada por membros de uma facção criminosa, que celebravam a tomada de um território anteriormente controlado por um grupo rival.
A ação policial foi desencadeada após diversas denúncias encaminhadas por moradores ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), informando sobre disparos de arma de fogo e uso de fogos de artifício na região. Segundo os relatos, os responsáveis seriam integrantes do Comando Vermelho.
Equipes do 2º Batalhão da PM foram enviadas ao local e encontraram o grupo reunido em uma área estratégica próxima à mata. Mesmo com o cerco policial, parte dos suspeitos conseguiu fugir pelo matagal. No entanto, três adultos e dois adolescentes foram capturados.
Durante a abordagem, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo e dois facões. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes, onde foram indiciados por apologia ao crime e por descumprimento da lei estadual que proíbe o uso de fogos com estampido.
A Polícia Militar reforçou que continuará intensificando as ações de patrulhamento e resposta rápida a denúncias, especialmente em áreas consideradas de risco e com histórico de atuação de facções criminosas.
Comentários
Geral
Carro cai em canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Ceará em Rio Branco
Veículo acessou trecho interditado durante a madrugada; ninguém ficou ferido e remoção foi feita com guincho

Foto: Rede Social/reprodução
Um automóvel caiu dentro do canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (19), depois que o condutor acessou um trecho interditado destinado às intervenções urbanas. A retirada do veículo foi realizada com o apoio de um guincho.
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) informou que o carro não faz parte da frota utilizada na obra. Segundo a pasta, o motorista trafegava pela região e, por motivos ainda a serem investigados, entrou na área restrita. O veículo teria descido pela ladeira da Maternidade, na Avenida Getúlio Vargas, e, durante uma manobra, caiu no canteiro, atingindo parte do tapume de isolamento.
A Seop garantiu que o local contava com sinalização adequada, conforme as exigências técnicas para obras públicas e segurança viária. Equipes foram acionadas para avaliar possíveis danos à estrutura do complexo viário e acompanhar a remoção do automóvel.
Ninguém se feriu, incluindo o condutor e os trabalhadores presentes no canteiro. O governo do Estado reforçou a necessidade de os motoristas respeitarem interdições e orientações de trânsito em áreas de obras.
Comentários
Geral
Primeira-dama” do Comando Vermelho é presa em operação contra facção criminosa no Acre
Yoshodara da Silva, esposa de líder da facção, está entre 15 detidos na “Operação Casa Maior”, que mira integrantes do grupo no estado
Yoshodara da Silva, apontada como a “primeira-dama” do Comando Vermelho no Acre, foi presa durante a “Operação Casa Maior”, deflagrada na semana passada com foco no combate às ações da facção criminosa no estado. Ao todo, 15 pessoas foram detidas.
Até o momento, a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) não divulgaram oficialmente a lista completa dos líderes presos, mas alguns investigados já eram conhecidos das autoridades e da imprensa local. Entre eles estão Piter Santos de Souza, apontado como liderança da região da Vila Acre, Projeto Benfica e áreas adjacentes, e Saulo da Silva Feitosa, atuante no bairro Seis de Agosto e entorno. Piter havia sido preso no ano passado por crime de tortura e liberado posteriormente.
Yoshodara chamou atenção das autoridades por ser esposa de Railan da Silva Santos, conhecido como “Marechal”, uma das principais lideranças do Comando Vermelho no Acre, atualmente preso em presídio federal após rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos.
Mesmo com o companheiro detido, Yoshodara continuava envolvida na articulação e gerenciamento de ações da facção em diferentes regiões do estado, segundo investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A Operação Casa Maior segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito avance.
Comentários
Geral
Homem é preso por ameaçar a própria mãe idosa em Cruzeiro do Sul
Josinaldo, acusado de furtos e agressões, ameaçava a mãe e o neto enquanto consumia drogas; prisão foi realizada pela Polícia Militar na Avenida 25 de Agosto

Foto: Reprodução
Um homem identificado como Josinaldo foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul na tarde deste domingo (18), após ameaçar novamente a própria mãe, de 67 anos, na Avenida 25 de Agosto.
Segundo a vítima, Josinaldo é usuário de drogas e vinha perturbando a família desde o dia anterior, inclusive tentando arrombar a residência. A idosa relatou que o filho frequentemente furtava objetos da casa e até galinhas para vender e comprar entorpecentes.
A mulher contou ainda que, em episódios anteriores, o suspeito chegou a ameaçá-la de morte com uma faca e intimidou o neto de 15 anos, que mora com ela. Ela também relatou agressões físicas, incluindo tentativas de enforcamento para exigir dinheiro.
A guarnição da Polícia Militar localizou Josinaldo nas proximidades e deu voz de prisão, conduzindo-o à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde o caso foi registrado.

Você precisa fazer login para comentar.