Acre
Pit Stop automotivo oferece diagnóstico gratuito de veículos em Rio Branco

Nos dias 13 e 14 de setembro, Rio Branco recebe mais uma edição do Pit Stop, o maior evento do setor automotivo da região Norte. Com participação de mais de 25 empresas expositoras, o evento acontecerá no estacionamento da Uninorte.
O evento oferece diagnóstico automotivo gratuito para os visitantes, que terão os veículos inspecionados por profissionais especializados em categorias distintas. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades carentes.
De acordo com a coordenadora de Negócios do Sebrae, Ruama Demir, a ação vai além de um evento setorial. “O Pit Stop Automotivo vem para movimentar o setor, aproximar empresas e clientes e gerar novas oportunidades de negócio. É um espaço para atualização, troca de experiências e valorização dos serviços automotivos locais”, afirma.

O evento é realizado pelo Sebrae no Acre, Fecomércio/AC e Sincopeças/AC, com apoio da Uninorte e SSA-CE, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da manutenção preventiva e a segurança veicular.
Serviço
Pit Stop Automotivo
Data e horário: Sábado, 13 de setembro, das 8h às 17h
Domingo, 14 de setembro, 8h às 12h
Local: Estacionamento da Uninorte (Alameda Alemanha, 200 – Jardim Europa)
Comentários
Acre
PM prende homem e apreende três adolescentes com mais de 2 kg de drogas
Por: Sandra Assunção
Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha e cloridrato de cocaína, prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. A ação ocorreu no bairro da Cohab, envolvendo várias equipes da PM.
De acordo com o capitão Thales Campos, a operação foi resultado da troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante o cerco, foi preso um homem de 20 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos e um de 15 anos. Eles estavam com mais de dois quilos de cloridrato de cocaína, além de 47 papelotes de maconha e 26 invólucros de cocaína prontos para a venda. Também foram apreendidos R$ 1.044 em dinheiro, duas balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
“Essa operação, como um todo, acabou sitiando o bairro da Cohab e causando um prejuízo de mais de R$ 60 mil para o crime”, pontuou o militar.
Comentários
Acre
Idoso morre após sofrer mal súbito durante festa da terceira idade em Rio Branco
Vítima participava de evento no bairro Aeroporto Velho quando passou mal e caiu desacordada; Samu ainda foi acionado, mas óbito foi constatado no local
O idoso José Francisco dos Santos, de 61 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite deste sábado (14), durante uma festa da terceira idade realizada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, José participava do evento ao lado de amigos e se divertia normalmente na tradicional festa realizada nos finais de semana na localidade.
Em determinado momento, ele passou mal de forma repentina e caiu ao chão já desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar atendimento.
Ao chegar ao endereço, os socorristas ainda tentaram realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas constataram que o idoso já estava sem sinais vitais.
A área foi isolada para o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica. Em seguida, agentes de necropsia recolheram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos exames cadavéricos.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre atinge 11,23 m ao meio-dia deste sábado em Rio Branco

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou 11,23 metros às 12h deste sábado, 14, segundo o boletim da Defesa Civil de Rio Branco. A medição indica uma elevação do nível do rio em relação às leituras anteriores, às 05h16, quando estava em 11,14 m, e às 09h, com 11,16 m.
A chuva acumulada nas últimas 24 horas chegou a 9,20 mm, e a Defesa Civil mantém atenção para possíveis impactos, já que a cota de alerta é de 13,50 m, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 m.





Você precisa fazer login para comentar.