Geral
PF revela que Acre era rota de distribuição de drogas sintéticas produzidas por quadrilha do Rio
Operação policial exposta no Fantástico mostra atuação do “Cartel Brasil”, que usava laboratórios clandestinos e empresas de fachada para fabricar e distribuir entorpecentes em vários estados.

Uma investigação da Polícia Federal revelou que o Acre estava entre os estados brasileiros que recebiam drogas sintéticas produzidas por uma organização criminosa com base em comunidades do Rio de Janeiro. A operação foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (18), com a divulgação de vídeos e áudios inéditos da ação policial.
Segundo a PF, o grupo operava laboratórios clandestinos para fabricar substâncias como ecstasy, MDMA e MDA. A quadrilha, batizada de “Cartel Brasil”, era liderada por Vinícius da Silva Melo Abade, de 34 anos, e tinha como objetivo dominar o mercado nacional de drogas sintéticas.
Até o momento, oito integrantes da organização foram presos e outros 16 estão foragidos. Para obter os insumos necessários, os criminosos utilizavam empresas de fachada e acessavam fórmulas químicas pela internet, mesmo sem formação técnica.
A droga era produzida sem qualquer controle de qualidade e enviada por “mulas do tráfico” para diversos estados, entre eles Acre, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia e Roraima. A Polícia Federal segue com as investigações para localizar os demais envolvidos.
Comentários
Geral
Acidente entre carro e moto deixa feridos na região central de Sena Madureira
Colisão na esquina da Avenida Brasil com Rua Quintino Bocaiuva mobilizou Samu; vítima foi socorrida e encaminhada para avaliação médica

As circunstâncias do acidente não foram detalhadas até o momento. O tráfego na região ficou parcialmente comprometido durante o atendimento da ocorrência. Foto: captada
Um acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida no início da tarde desta segunda-feira (29) em Sena Madureira. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiuva, no centro da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local. Após o atendimento inicial, a vítima – condutor da moto – foi encaminhada para avaliação médica. O tráfego na região ficou parcialmente comprometido durante o atendimento.
As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades. A ocorrência segue sob investigação.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.


Você precisa fazer login para comentar.