Acre
PF deflagra Operação Boulanger 2 contra tráfico internacional e trabalho escravo em fronteira com a Guiana Francesa
Um suspeito foi preso em flagrante no Amapá com ouro, arma restrita e equipamentos de satélite; grupo é acusado de homicídios, tráfico e invasão armada a garimpos

Na primeira fase da Operação Boulanger, cinco membros da facção foram identificados e presos preventivamente. Com o avanço das apurações, um novo integrante foi localizado. Foto: cedida
A Polícia Federal deflagrou na tarde deste domingo (24) a Operação Boulanger 2 para combater uma organização criminosa transnacional baseada no extremo norte do Amapá. O grupo é investigado por crimes como trabalho análogo à escravidão, homicídios de garimpeiros, tráfico de drogas e armas entre o Brasil e a Guiana Francesa. As investigações começaram após denúncias sobre a invasão armada de um garimpo na Guiana Francesa por faccionistas brasileiros sediados em Oiapoque.
Um suspeito foi preso em flagrante durante a ação, portando uma pistola de uso restrito, 1,1 kg de ouro e equipamentos de logística como motores e internet via satélite. Ele atuava como apoio logístico, responsável pelo transporte fluvial e terrestre de armas, drogas e suprimentos para áreas de garimpo ilegal. Na primeira fase da operação, em data anterior, cinco integrantes do mesmo grupo já haviam sido presos preventivamente.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.