fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

PF cumpre nove mandados de prisão por fraudes contra a Previdência

Publicado

em

Policiais federais cumprem, nesta quinta-feira (23), oito mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária contra suspeitos de cometerem fraudes contra a Previdência Social. Essa é a segunda fase da Operação Metamorfose, desencadeada em abril do ano passado, para cumprir 19 mandados de prisão preventiva contra acusados de receber benefícios previdenciários em nome de pessoas fictícias ou falecidas.

A ação de hoje, que também cumpre nove mandados de busca e apreensão, tem como alvos os suspeitos de liderarem a organização criminosa nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis e Mesquita, incluindo um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo criminoso causou um prejuízo de cerca de R$ 8 milhões à Previdência Social, principalmente com pensão por morte e benefício de prestação continuada ao idoso hipossuficiente (BPC-LOAS).

“Com a 2ª fase da Operação Metamorfose, a Polícia Federal irá desestruturar qualquer possibilidade da organização criminosa permanecer atuando em prejuízo do INSS e seus aposentados e pensionistas, uma vez que as principais lideranças da quadrilha são alvos dos mandados judiciais em questão na deflagração de hoje, incluindo servidor da Autarquia Federal”, informou a PF, por meio de nota à imprensa.

As investigações mostraram que o grupo usava procuradores que se apresentavam, com documentos falsos, como representantes legais das pessoas já falecidas ou de pessoas que sequer existem. O valor era depositado em contas abertas por esses procuradores, que posteriormente realizavam saques com o cartão magnético.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Israel mata terrorista da elite do Hamas em ataque aéreo surpresa; veja vídeo

Publicado

em

Ahmed Hassan era atirador, comandante das Forças Nukhba e participou do ataque terrorista de 7 de outubro

O Exército de Israel divulgou nesta quinta-feira (20) imagens do momento em que matou Ahmed Hassan, comandante da divisão de elite do grupo terrorista Hamas, em Neit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza. No vídeo, o sniper está andando no topo de um prédio quando é alvejado por um explosivo disparado por uma aeronave. Segundo a FDI (Forças de Defesa de Israel), o ataque foi preciso e direcionado, e nenhum civil ficou ferido.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Lula diz que ministro indiciado pela PF presta bom serviço para o governo

Publicado

em

Ministro foi indiciado por seis crimes, mas advogados argumentam que investigação está repleta de ilegalidades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista a uma rádio do Maranhão nesta sexta-feira (21) que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), está desempenhando um papel positivo no governo. Lula saiu em defesa do ministro, que foi indiciado pela Polícia Federal.

“Eu sempre trabalho com a ideia de que nenhum ser humano é completamente mau. Pode haver um lado negativo, mas também há coisas boas. Então, acredito que Juscelino está contribuindo positivamente para o governo, está trabalhando”, afirmou.

Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção passiva, organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Os advogados de Juscelino Filho argumentaram que a investigação da corporação está repleta de “inconstitucionalidades e ilegalidades graves”.

A defesa do ministro destacou que a investigação policial se baseou em informações incorretas sobre a diferença entre o valor adiantado pela Codevasf e o trabalho efetivamente realizado pela construtora responsável pela obra. “O indiciamento do delito revela, a não mais poder, o tom excessivo e desproporcional que a investigação tomou”, alegaram os advogados.

A defesa argumenta que essa discrepância foi usada para justificar uma ação sem uma base probatória sólida. Além disso, sustenta que os elementos apresentados pela autoridade policial são especulativos e carentes de provas concretas.

O presidente está realizando agendas pelo Nordeste desde quinta-feira (20), tendo visitado Ceará e Piauí antes de chegar a São Luís, no Maranhão, nesta sexta-feira. Durante sua estadia na capital maranhense, Lula deve fazer anúncios nos setores portuário, elétrico, esportivo e de mobilidade. Ele também descartou a possibilidade de uma reforma ministerial no governo, declarando estar satisfeito com seus ministros e que fará mudanças apenas quando necessário.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Morre dona Celeste, mãe de Pelé, aos 101 anos, em Santos

Publicado

em

Mãe do Rei do Futebol nasceu em Três Corações e queria que o filho mais famoso seguisse carreira na aviação e não no futebol

Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Pelé, morreu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos. A informação foi confirmada por meio das redes sociais por uma de suas netas, Kelly Arantes do Nascimento, filha do Rei do Futebol. Ela estava internada no Hospital SerPiero, no bairro de Vila Mathias, em Santos.

Dona Celeste vai ser enterrada no Memorial Necrópole Ecumênica, mesmo local onde está o Mausoléu do Pelé. As datas de velório e enterro não foram confirmadas pela família.

Nascida em 20 de novembro de 1922, na cidade de Três Corações, Dona Celeste tinha 17 anos em 23 de outubro de 1940, quando deu à luz o filho mais velho, que se tornaria o melhor jogador de futebol da história, com 1.283 gols (nas contas dele) e o inédito feito de três Copas do Mundo conquistadas.

Casada com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, aos 16 anos, ela teve depois Jair (Zoca), que morreu em 2020 de câncer, a mesma doença que matou o Rei no dia 29 de dezembro de 2022, e Maria Lúcia, com quem morava, em Santos. Dona Celeste sempre se dedicou a cuidar de seus três filhos.

Inicialmente, Dona Celestes queria que Pelé seguisse na carreira na aviação devido à instabilidade financeira associada ao futebol na época, mas acabou apoiando os sonhos e sucessos de seu filho

Um dos momentos mais emocionantes do cortejo fúnebre de Pelé, realizado no dia 3 de janeiro do ano passado, pelas ruas de Santos foi quando o caixão de craque passou na frente da casa dela. Na época, familiares afirmaram que ela não sabia da perda do filho. Mas os fãs de Pelé fizeram questão de celebrar o momento.

Comentários

Continue lendo