Geral
PF combate tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Ação visa responsáveis por enviar do Norte do país, entorpecentes para Paraíba e região.
João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 13/12, a operação No Pain No Gain, com objetivo de desarticular organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.
Estão sendo cumpridos 13 mandados, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Os policiais federais cumprem os mandados nos estados do Acre, sendo quatro de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia, um de busca e apreensão em Contagem/MG e outro também de busca e apreensão na cidade de Elesbão Veloso, no estado do Piauí.
Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa e nas cidades de Guarabira/PB e Natal/RN, além de outros municípios próximos.
No decorrer das investigações, foi descoberto que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificado foram bloqueados por determinação judicial.
Trata-se de um desdobramento da Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que visou desarticular parcela do grupo criminoso responsável pelo abastecimento de entorpecentes na capital. Após o aprofundamento da investigação, foram identificados que vários dos responsáveis pelo envio dos entorpecentes eram residentes no citado estado do Norte do país, inclusive um empresário acreano do ramo da construção civil está entre os alvos presos na operação.
Comentários
Geral
Delegacia Itinerante da Polícia Civil registra ocorrências e cumpre mandado de prisão durante fim de semana na Expoacre 50 anos
Durante o fim de semana da Expoacre 50 anos, a Delegacia Itinerante da Polícia Civil do Acre, instalada no Parque de Exposições Wildy Viana, realizou um balanço das atividades dos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). Com o aumento expressivo de público em razão dos grandes shows realizados no local, a unidade reforçou a presença policial e garantiu atendimento direto à população.
No período, foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BO), além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A equipe também deu cumprimento a um mandado de prisão, demonstrando a eficácia da atuação policial mesmo em eventos de grande porte.
A Delegacia Itinerante é uma estratégia da Polícia Civil para aproximar os serviços da população em eventos com grande circulação de pessoas, garantindo mais segurança, agilidade no atendimento e resposta imediata em casos de infrações penais. A atuação da equipe tem sido essencial para manter a ordem e a tranquilidade durante a festa, que celebra meio século da maior feira agropecuária do estado.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Jovem morre em “racha” de bajolas no dia do próprio aniversário em Tarauacá
Um acidente trágico abalou a comunidade de Santo Amaro, no Seringal Vitória Velha, em Tarauacá, no último domingo (27). O jovem Wendel Sousa Piauhy, de 22 anos, morreu após colidir com um tronco submerso enquanto participava de um “racha” — disputa informal de velocidade — com uma bajola no Rio Murú. A fatalidade ocorreu no mesmo dia em que ele completava aniversário.
Segundo relatos de moradores, Wendel e outros jovens seguiam em direção ao Seringal Conceição para um torneio de futebol, quando duas embarcações pequenas e velozes, conhecidas como bajolas, começaram a disputar velocidade em meio a um trecho crítico do rio, marcado por galhos e troncos submersos. Devido à seca severa que atinge os rios Tarauacá e Murú nesta época do ano, a navegação é limitada a canais estreitos, aumentando os riscos.
“Eles vinham pegando profia [racha]. Uma das bajolas bateu num toco, e um rapaz morreu na hora. A cabeça dele partiu com a pancada”, contou, emocionada, uma moradora da comunidade.
A tia da vítima relatou que Wendel pilotava a bajola acompanhado por outros dois homens. “Eles estavam indo para o campeonato. Meu sobrinho tentou desviar do tronco, mas não conseguiu. Os outros dois ficaram feridos, mas passam bem. Ele levou uma forte pancada no peito e quebrou o braço. Infelizmente, não resistiu.”
Morador do Seringal Santo Amaro, Wendel era conhecido por sua alegria e amor pelo futebol. Sua morte causou comoção entre familiares e amigos, que lamentaram a perda precoce justamente no dia em que ele completava 22 anos.
Você precisa fazer login para comentar.