Conecte-se conosco

Extra

Petecão pede intervenção no Acre por segurança e Jorge Viana diz que culpa é do Temer

Petecão informou que a Secretaria de Segurança do Estado perdeu recursos oriundos de bancada por não ter apresentado projeto.

Publicado

em

Senador Sérgio Petecão – PSD/Acre

Nas últimas duas semanas foram registrados no Acre 20 assassinatos e várias tentativas de homicídio. A insegurança que causa pavor na população levou o senador Petecão (PSD) a clamar por intervenção federal no Acre.

Para ele, o governador Sebastião Viana precisa ter humildade e pedir ao governo Michel Temer ajuda das forças federais.
“O Acre está pior que o Rio de Janeiro”, disse.

Petecão informou que a Secretaria de Segurança do Estado perdeu recursos oriundos de bancada por não ter apresentado projeto.

“O assunto segurança mexe com famílias. Se existe um caos é aonde nós chegamos. E aqui eu fiz o que pude, não só eu como toda a bancada, para liberar esse recurso. Tive lá com o secretário de Segurança para saber o porquê dessa demora. O dinheiro já foi empenhado. O problema é que o governo do Estado não apresentou os projetos. Quem me disse isso foi o secretário de Segurança. O nosso secretário de Segurança, ainda bem que ele teve a humildade de dizer: ‘Gente, nós vamos ter que nós acostumar com essa situação’. Mas eu não vou me acostumar com essa situação, não.”

Em seguida, Petecão apelou: “Eu quero fazer um apelo ao ministro Raul Jungmann que ele não espere mais pelo governador Tião Viana. O que tá faltando é humildade. O governador tem que ter a humildade de dizer assim: ‘Governo federal pelo amor de Deus me ajude. Faça o que fez o Rio de Janeiro’. Deixou de ser guerra de facção. Estão morrendo jovens, pessoas inocentes. O Acre tá pior de que o Rio de Janeiro, o Acre tá pior de que o Ceará. Façam uma intervenção no Acre urgente”, pediu.

Embate com Jorge Viana

O discurso de Petecão acabou gerando discussão com o senador Jorge Viana (PT), irmão de Sebastião Viana. Ao interferir na fala de Petecão, Viana pediu a ao senador do PSD que fosse mais justo com o governador do Acre e completou que Sebastião promoveu uma reunião no Acre para debater segurança e convidou o “presidente golpista”, que não compareceu.

Senador Jorge Viana (PT)

“Vossa excelência não podia ser um pouco justo com o governador Tião Viana. Você não acha que é humildade um governador marcar uma reunião com um presidente golpista e convidar para ele ir lá no Acre pra ajudar a resolver?”

Petecão replicou: “Essa história de golpista não vai resolver. O senhor não está preocupado porque o senhor tem segurança, o seu irmão tem segurança. Eu não tenho segurança”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRENCIA N.º 002/2025.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 16/12/2025 à 02/01/2026.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global.

DATA DA ABERTURA: 05 de janeiro de 2026.

HORARIO: 09h00min (nove horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de Serviços de Engenharia, para realização da reforma da UBS JOSÉ FRANCISCO DO NASCIMENTO, conforme contrato de repasse n° 19023.2490001/23-011, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC.

01 – As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da Comissão de Contratação, no endereço acima.

02 – A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de o todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia – Acre, 16 de dezembro de 2026.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 072/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Idoso morre em colisão frontal entre motocicletas no Ramal do Polo, em Brasiléia

Publicado

em

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira; mulher e filha adolescente ficaram feridas e foram socorridas

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um idoso de 76 anos na manhã desta terça-feira (16), no Ramal do Polo, com acesso no km 5 da BR-317 – Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia, interior do Acre. A vítima foi identificada como Felipe Berkembrock, natural de Santa Catarina, mas morador do Acre há várias décadas.

De acordo com as primeiras informações, a colisão ocorreu por volta das 6h40 e envolveu outra motocicleta conduzida por Vanderleia Silva Rodrigues, de 30 anos, que transportava a filha adolescente, de 14 anos, na garupa. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, já que, segundo relatos iniciais, as motos trafegavam praticamente em linha reta quando houve o choque frontal.

Com o impacto, Vanderleia ficou desacordada no local e foi amparada pela filha até a chegada do socorro. O estado de saúde da condutora ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria. Ela foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde recebeu atendimento médico e passaria por uma série de exames. A adolescente também foi avaliada pela equipe de saúde.

‘Seu Felipe’ não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Felipe Berkembrock, conhecido na comunidade como “Seu Felipe”, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Equipes da Polícia Técnica foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar, onde será avaliada a necessidade de remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exames forenses.

As autoridades seguem coletando informações no local para a elaboração do laudo técnico que deverá esclarecer a dinâmica e as causas do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileia perde 3 mandos de quadra e vai decidir título fora de casa

Publicado

em

Por causa do comportamento da torcida no confronto contra o Fluminense da Bahia na última sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a equipe do Brasileia perdeu três mandos de jogos e será obrigada a decidir o Campeonato Estadual de Futsal da Série A contra o Quinari fora de casa.

“Recebemos a súmula dos árbitros e também tivemos as informações do delegado da partida. O jogo foi interrompido em vários momentos pelo comportamento da torcida, jogando latas dentro da quadra, e por isso resolvemos aplicar a punição. A federação vem trabalhando para melhorar o futsal acreano, mas os dirigentes precisam ter responsabilidade pelos jogos quando são os mandantes”, declarou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Documento encaminhado

O departamento técnico da Fafs encaminhou nesta segunda, 15, o documento para a diretoria do Brasileia. Os dirigentes irão fazer uma defesa com o objetivo de manter o segundo jogo das finais da Série A no Eduardo Lopes Pessoa.  

Fafs ofereceu opções

A Fafs oferece como opções para o segundo jogo das finais as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri. Uma definição a respeito do assunto deve ocorrer nesta terça, dia 16.

Comentários

Continue lendo