Conecte-se conosco

Acre

Petecão diz que chapa do sonho é ele para governador, Henrique vice e Bocalom para o Senado

Publicado

em

“Eu acho que nós temos uma oportunidade de fazer grandes mudanças", diz Petecão/Foto: Agazeta.net

“Eu acho que nós temos uma oportunidade de fazer grandes mudanças”, diz Petecão/Foto: Agazeta.net

O senador Petecão (PSD) declarou nesta sexta-feira (4), durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, que gostaria de ter o deputado federal Henrique Afonso como vice na campanha para a eleição majoritária.

Henrique Afonso (PV), que também anunciou seu nome na disputa pelo governo do Estado, há pouco tempo teria sido anunciado pela mídia como vice do pré-candidato Marcio Bittar (PSDB).

“Eu acho que uma chapa com o Bocalom, pré-candidato a senador, o Petecão, como pré-candidato a governador, e Henrique Afonso, vice, seria uma boa chapa”, disse Sérgio Petecão.

O senador voltou a mencionar que a oposição tem uma grande oportunidade de fazer uma mudança no estado.

“Eu acho que nós temos uma oportunidade de fazer grandes mudanças. Nós nunca tivemos uma grande oportunidade de fazer uma mudança. Eu não tenho problema nenhum com ninguém da oposição”, disse.

Demonstrando certa ironia, colocou em dúvida os resultados da recente pesquisa CNT/Ibope, que coloca Tião Viana (PT) com 70% de aprovação, ao dizer que não é o que ele tem “visto nas ruas”, tanto de Rio Branco como do interior.

O programa Ruas do Povo também não foi poupado de críticas. “Se eles asfaltassem pelo menos aqui na capital?”, ironizou.

Petecão finaliza a entrevista falando das expectativas para 2014. “O desafio é que nós possamos fazer a grande mudança. Existe uma insatisfação generalizada. Temos que aproveitar esta oportunidade”, afirmou.

Fonte: Da Redação da Agência ContilNet

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo