Conecte-se conosco

Cotidiano

Petecão diz não ser contra estrada para Pucallpa, mas “BR-364 é prioridade”

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Durante a saída da segunda edição da caravana pela BR-364, o senador Sérgio Petecão (PSD) concedeu entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, reforçando nesta quinta-feira, 05, seu apoio à mobilização pela recuperação da rodovia e destacando que, embora não lidere formalmente a iniciativa, está junto ao movimento em defesa de uma solução definitiva para a estrada. A BR-364 liga Rio Branco ao Vale do Juruá e é considerada vital para o desenvolvimento e a integração do Acre.

Petecão iniciou sua fala parabenizando a Assembleia Legislativa do Acre e destacou que toda iniciativa, mesmo que simbólica, é importante no atual momento. “Olha, primeiramente eu quero parabenizar a Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Nicolau. Eu vi aqui vários deputados, estou vendo aqui o deputado Edivaldo e vários deputados. Eu acho que qualquer iniciativa que for feita nesse momento ajuda. Não pode ficar só no discurso, você vai ali, anda 1, 2 quilômetros, pega um pedaço de asfalto, quebra, faz crítica. Eu acho que iniciativas como essa são importantes”, ressaltou.

O senador mencionou que esteve recentemente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tratando do tema com o diretor, Ricardo Araújo, e reforçou que a BR-364 é a obra mais importante do estado atualmente.

“Recursos, eu tive semana passada lá no Dnit, junto com o diretor do Dnit aqui do nosso estado, Ricardo, exatamente para tratar sobre esse assunto. Nós sabemos que, para mim, nós não temos obras mais importantes desse Estado que essa reconstrução da BR-364. O governo está na estrada, como você falou, eles estão fazendo alguns trechos que estão implementando esse macadame hidráulico. Eu não sou engenheiro, mas nós vamos ver agora, melhorou muito, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Eu acho que o apoio da bancada federal, dos 8 deputados federais e dos três senadores é de fundamental importância. Eu estou fazendo a minha parte, eu estou fazendo a minha parte. Estou aqui, o deputado Nicolau me convidou, eu acho que eu estou fazendo aquilo. Por favor, é minha obrigação para ver de que forma eu posso ajudar muito mais”, observou.

Sobre a “Carta da BR-364”, documento que deve ser elaborado em Cruzeiro do Sul como forma de pressionar o governo federal, Petecão afirmou que não importa sua posição no movimento, mas sim seu comprometimento. “Olha, eu não sei se encabeçar, ou no meio, ou no rabo. Eu sei que eu estou junto. O que eu puder fazer com o meu mandato, com o mandato que o povo do Acre me deu para ajudar nesse nosso projeto da BR, pode ter certeza que eu estou junto. Sabemos que nós estamos diante, o nosso engenheiro chegou. Quem é o nosso engenheiro? É o verão. Se nós não aproveitarmos o verão agora, no inverno fica muito mais difícil. Então, irmão, eu penso que, como eu já disse, iniciativa como essa é de fundamental importância. E depois que nós fizermos esse ato político, aí, sim, ou carta, ou se tiver que ir à bancada federal, ou deputados estaduais, a verdade é que é preciso fazer alguma coisa pela BR-364”, observou.

Por fim, o senador criticou discursos vazios e reforçou que a prioridade no momento deve ser a reconstrução da BR-364, e não outras obras que desviem o foco da principal ligação entre a capital e o interior. “Agora, o que não pode mais é fazer aquele discurso político. Por exemplo, eu vi colegas preocupados com a BR que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa. Eu não conheço ninguém que seja contra essa estrada. Mas a nossa prioridade é a BR-364, que é a BR que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul e que vai ligar aos outros municípios do Alto Juruá. É o que eu acho. Nesse momento, é o que eu vou defender”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo