Conecte-se conosco

Cotidiano

Petecão diz não ser contra estrada para Pucallpa, mas “BR-364 é prioridade”

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Durante a saída da segunda edição da caravana pela BR-364, o senador Sérgio Petecão (PSD) concedeu entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, reforçando nesta quinta-feira, 05, seu apoio à mobilização pela recuperação da rodovia e destacando que, embora não lidere formalmente a iniciativa, está junto ao movimento em defesa de uma solução definitiva para a estrada. A BR-364 liga Rio Branco ao Vale do Juruá e é considerada vital para o desenvolvimento e a integração do Acre.

Petecão iniciou sua fala parabenizando a Assembleia Legislativa do Acre e destacou que toda iniciativa, mesmo que simbólica, é importante no atual momento. “Olha, primeiramente eu quero parabenizar a Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Nicolau. Eu vi aqui vários deputados, estou vendo aqui o deputado Edivaldo e vários deputados. Eu acho que qualquer iniciativa que for feita nesse momento ajuda. Não pode ficar só no discurso, você vai ali, anda 1, 2 quilômetros, pega um pedaço de asfalto, quebra, faz crítica. Eu acho que iniciativas como essa são importantes”, ressaltou.

O senador mencionou que esteve recentemente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tratando do tema com o diretor, Ricardo Araújo, e reforçou que a BR-364 é a obra mais importante do estado atualmente.

“Recursos, eu tive semana passada lá no Dnit, junto com o diretor do Dnit aqui do nosso estado, Ricardo, exatamente para tratar sobre esse assunto. Nós sabemos que, para mim, nós não temos obras mais importantes desse Estado que essa reconstrução da BR-364. O governo está na estrada, como você falou, eles estão fazendo alguns trechos que estão implementando esse macadame hidráulico. Eu não sou engenheiro, mas nós vamos ver agora, melhorou muito, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Eu acho que o apoio da bancada federal, dos 8 deputados federais e dos três senadores é de fundamental importância. Eu estou fazendo a minha parte, eu estou fazendo a minha parte. Estou aqui, o deputado Nicolau me convidou, eu acho que eu estou fazendo aquilo. Por favor, é minha obrigação para ver de que forma eu posso ajudar muito mais”, observou.

Sobre a “Carta da BR-364”, documento que deve ser elaborado em Cruzeiro do Sul como forma de pressionar o governo federal, Petecão afirmou que não importa sua posição no movimento, mas sim seu comprometimento. “Olha, eu não sei se encabeçar, ou no meio, ou no rabo. Eu sei que eu estou junto. O que eu puder fazer com o meu mandato, com o mandato que o povo do Acre me deu para ajudar nesse nosso projeto da BR, pode ter certeza que eu estou junto. Sabemos que nós estamos diante, o nosso engenheiro chegou. Quem é o nosso engenheiro? É o verão. Se nós não aproveitarmos o verão agora, no inverno fica muito mais difícil. Então, irmão, eu penso que, como eu já disse, iniciativa como essa é de fundamental importância. E depois que nós fizermos esse ato político, aí, sim, ou carta, ou se tiver que ir à bancada federal, ou deputados estaduais, a verdade é que é preciso fazer alguma coisa pela BR-364”, observou.

Por fim, o senador criticou discursos vazios e reforçou que a prioridade no momento deve ser a reconstrução da BR-364, e não outras obras que desviem o foco da principal ligação entre a capital e o interior. “Agora, o que não pode mais é fazer aquele discurso político. Por exemplo, eu vi colegas preocupados com a BR que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa. Eu não conheço ninguém que seja contra essa estrada. Mas a nossa prioridade é a BR-364, que é a BR que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul e que vai ligar aos outros municípios do Alto Juruá. É o que eu acho. Nesse momento, é o que eu vou defender”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo