Conecte-se conosco

Cotidiano

Petecão diz não ser contra estrada para Pucallpa, mas “BR-364 é prioridade”

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Durante a saída da segunda edição da caravana pela BR-364, o senador Sérgio Petecão (PSD) concedeu entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, reforçando nesta quinta-feira, 05, seu apoio à mobilização pela recuperação da rodovia e destacando que, embora não lidere formalmente a iniciativa, está junto ao movimento em defesa de uma solução definitiva para a estrada. A BR-364 liga Rio Branco ao Vale do Juruá e é considerada vital para o desenvolvimento e a integração do Acre.

Petecão iniciou sua fala parabenizando a Assembleia Legislativa do Acre e destacou que toda iniciativa, mesmo que simbólica, é importante no atual momento. “Olha, primeiramente eu quero parabenizar a Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Nicolau. Eu vi aqui vários deputados, estou vendo aqui o deputado Edivaldo e vários deputados. Eu acho que qualquer iniciativa que for feita nesse momento ajuda. Não pode ficar só no discurso, você vai ali, anda 1, 2 quilômetros, pega um pedaço de asfalto, quebra, faz crítica. Eu acho que iniciativas como essa são importantes”, ressaltou.

O senador mencionou que esteve recentemente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tratando do tema com o diretor, Ricardo Araújo, e reforçou que a BR-364 é a obra mais importante do estado atualmente.

“Recursos, eu tive semana passada lá no Dnit, junto com o diretor do Dnit aqui do nosso estado, Ricardo, exatamente para tratar sobre esse assunto. Nós sabemos que, para mim, nós não temos obras mais importantes desse Estado que essa reconstrução da BR-364. O governo está na estrada, como você falou, eles estão fazendo alguns trechos que estão implementando esse macadame hidráulico. Eu não sou engenheiro, mas nós vamos ver agora, melhorou muito, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Eu acho que o apoio da bancada federal, dos 8 deputados federais e dos três senadores é de fundamental importância. Eu estou fazendo a minha parte, eu estou fazendo a minha parte. Estou aqui, o deputado Nicolau me convidou, eu acho que eu estou fazendo aquilo. Por favor, é minha obrigação para ver de que forma eu posso ajudar muito mais”, observou.

Sobre a “Carta da BR-364”, documento que deve ser elaborado em Cruzeiro do Sul como forma de pressionar o governo federal, Petecão afirmou que não importa sua posição no movimento, mas sim seu comprometimento. “Olha, eu não sei se encabeçar, ou no meio, ou no rabo. Eu sei que eu estou junto. O que eu puder fazer com o meu mandato, com o mandato que o povo do Acre me deu para ajudar nesse nosso projeto da BR, pode ter certeza que eu estou junto. Sabemos que nós estamos diante, o nosso engenheiro chegou. Quem é o nosso engenheiro? É o verão. Se nós não aproveitarmos o verão agora, no inverno fica muito mais difícil. Então, irmão, eu penso que, como eu já disse, iniciativa como essa é de fundamental importância. E depois que nós fizermos esse ato político, aí, sim, ou carta, ou se tiver que ir à bancada federal, ou deputados estaduais, a verdade é que é preciso fazer alguma coisa pela BR-364”, observou.

Por fim, o senador criticou discursos vazios e reforçou que a prioridade no momento deve ser a reconstrução da BR-364, e não outras obras que desviem o foco da principal ligação entre a capital e o interior. “Agora, o que não pode mais é fazer aquele discurso político. Por exemplo, eu vi colegas preocupados com a BR que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa. Eu não conheço ninguém que seja contra essa estrada. Mas a nossa prioridade é a BR-364, que é a BR que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul e que vai ligar aos outros municípios do Alto Juruá. É o que eu acho. Nesse momento, é o que eu vou defender”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro

O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.

“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Trabalho técnico

O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.

“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa 

Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.

Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.

Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco

Publicado

em

Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada 

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.

Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Comentários

Continue lendo