Conecte-se conosco

Acre

Petecão comemora assinatura de ordem de serviço para obras na capital do Acre

Entre as principais obras que serão realizadas com recursos destinados por Sérgio Petecão na capital, estão as construções de cobertura da quadras de grama sintética

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) comemorou, nesta segunda-feira (9), o anuncio da assinatura das ordens de serviços para obras na capital acreana. Das 17 obras anunciadas, seis serão realizadas com recursos destinados pelo Sérgio Petecão, que somam aproximadamente R$ 2,564 milhões.

Entre as principais obras que serão realizadas com recursos destinados por Sérgio Petecão na capital, estão as construções de cobertura da quadra de grama sintética do bairro Castelo Branco, de quadras de grama sintética nos bairros Manoel Julião, Quinze e Tucumã, do quadrilhodromo junino e de feira coberta no Manoel Julião.

Desde o início do seu mandato, Sérgio Petecão já destinou a Rio Branco quase R$ 15 milhões em emendas parlamentares. O senador contribuiu ainda massivamente na liberação de outros recursos que se encontravam parados nos ministérios, em Brasília. “Não medimos esforços para levar a maior quantidade de recursos aos municípios, independentemente de interesses partidários”, disse o senador.

Quadras de Grama Sintética

Com o anúncio das obras, a capital Rio Branco passará a contar com 12 quadras de grama sintética viabilizadas por Sérgio Petecão. “Fico feliz em saber que as obras serão iniciadas. Ao longo dos anos, vimos que as quadras de grama sintética representam um importante passo para afastarmos nossa juventude das drogas, além de garantirmos uma melhor qualidade de vida para toda a população”, afirmou Petecão.

Por meio das emendas de Sérgio Petecão, a capital Rio Branco já conta com sete quadras de grama sintéticas públicas em pleno funcionamento, localizadas nos loteamentos Iolanda, Santo Afonso, Santa Cecília, Conjunto Tangará, e nos Bairros Raimundo Melo, João Eduardo II e Xavier Maia. As outras duas quadras de grama sintética estão em processo de construção nos bairros 6 de agosto e Defesa Civil; outra quadra, que será construída no Cidade do Povo, se encontra com recursos empenhados e o início das obras deverá acontecer em breve.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional

Publicado

em

Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades

O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.

A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.

Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.

Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.

Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.

Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.

A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.

Trecho da Avenida Ceará passa por testes de drenagem. Foto: Luis Oliviera/Seop

Comentários

Continue lendo