Acre
Perpétua garante votação da gratificação de fronteiras na sessão de hoje
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), conseguiu carimbar a ”urgencia” no projeto que garante gratificação para os trabalhadores que atuam nas fronteiras.
Com isso, a proposta será votada na sessão desta terça-feira (05).
O Projeto de Lei 4264/2012, garante indenização para policial federal, policial rodoviário federal e auditor da Receita Federal, em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas que estejam vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.
“A proteção das nossas fronteiras sempre foi uma preocupação do nosso mandato. Precisamos urgentemente de melhor aparelhamento, acréscimo do efetivo e aperfeiçoamento das condições de trabalho dos agentes que atuam em regiões de fronteira. Por mais esforçados que sejam nossos trabalhadores, eles são poucos para tanto serviço. Nossos companheiros que trabalham diuturnamente no combate ao tráfico de drogas, roubo de cargas e crimes ambientais, precisam de um reconhecimento financeiro. Fico muito feliz por ter conseguido incluir o projeto na pauta de votação da sessão desta terça-feira”, comemorou Perpétua.
Assessoria
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.