fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Pelo 7º mês consecutivo, roubo de veículos tem queda no Acre

Publicado

em

A quantidade de furtos de veículos no estado do Acre também apresentou redução nos meses de janeiro (-23%), fevereiro (-4%), março (-23%) e julho (-12%), se comparado ao mesmo período do ano passado

Pelo 7º mês consecutivo, roubo de veículos tem queda no Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Desde de janeiro, os dados do Departamento Integrado de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que os roubos de veículos no Acre apresentam uma redução mês a mês, se comparado ao mesmo período de 2023. As estatísticas divulgadas apontam que este ano foram registradas 41 ocorrências em janeiro, 33 em fevereiro, 64 roubos em março, 33 em abril, 30 em maio, 34 em junho e 26 em julho, num total de 392 veículos roubados. Somente no mês de julho deste ano houve uma redução de 35%.

Para o titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia, o resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do Acre, que vêm atuando diuturnamente para reduzir a criminalidade no estado. “O fortalecimento das ações ostensivas e repressivas, aliado ao investimento em novas tecnologias e à efetividade das ações de segurança, garantem reduções significativas nas ocorrências de furto e roubo de veículos no Acre”, disse.

“Resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do Acre”, afirma secretário de Segurança. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Em 2023, no mês de janeiro, foram registrados 57 roubos, já em fevereiro foram 53, em março 67, em abril e maio foram 66 cada, 43 roubos em junho e 40 em julho, contabilizando 261 roubos de veículos. A variação entre 2023 e 2024 demonstra que, de janeiro a julho, foram -28%,-38%, -4%, -50%, -55%, -21% e -35% respectivamente. No semestre, a redução total foi de -33%.

Trabalho unificado de todas as forças de segurança é fundamental para obtenção de resultados. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

A quantidade de furtos de veículos no estado do Acre também apresentou redução nos meses de janeiro (-23%), fevereiro (-4%), março (-23%) e julho (-12%), se comparado ao mesmo período do ano passado.

“Investimos no fortalecimento das ações, assim como em equipamentos com alta tecnologia, para ter ainda mais efetividade nas ações. Ampliamos o uso das câmeras de monitoramento eletrônico instaladas em pontos estratégicos da cidade. Essa é uma estratégia de realmente não só evitar os furtos, mas também de conseguir recuperar rapidamente o bem subtraído, o que dá à população uma percepção de segurança, e que demonstra, para quem pretende roubar e furtar veículos no Acre, que esse crime está sendo coibido muito fortemente, o que leva a essa redução”, avaliou o secretário.

No semestre, a redução total foi de -33%. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual terá partidas com estreias de favoritos

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Andrey será um dos titulares do Vasco na Arena da Floresta

A fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 terá uma rodada dupla nesta terça, 6, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. Humaitá e Vasco disputam o primeiro jogo e na segunda partida Plácido de Castro enfrenta o Andirá.

Duelo de favoritos

Humaitá e Vasco fazem um duelo de favoritos na abertura da programação. As diretorias das duas equipes realizaram investimentos em contratações e existe a expectativa por um grande jogo.

“Fizemos uma boa preparação e temos um grupo qualificado. O campeonato vai ser bem disputado e o primeiro objetivo é classificar para a segunda fase”, declarou o treinador do Vasco, Erick Rodrigues.

“Montamos um elenco para lutar pelo título. Nossa diretoria entendeu a importância de disputar a Copa São Paulo e vamos em busca da nossa meta”, disse o técnico Humaitá, Kinho Brito.

Andirá como favorito

Depois de dois adiamentos da partida contra o Vasco, o Andirá estreia no Estadual contra o Plácido de Castro como favorito. A diretoria do Morcego montou um grupo caseiro e confiou a missão ao técnico João Paulo Lourenço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Super Taça Acreana vai ter confrontos importantes no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Equipes entram em quadra lutando por vagas na segunda fase

A primeira fase da Super Taça Acreana de Futsal Feminino vai ter três partidas nesta terça, 6, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas.

Villa e Plácido de Castro fazem o primeiro jogo e na sequência os confrontos são: Juven RB x Calafate e Real Sociedade x Porto Acre.

Partidas para fechar

Segundo o coordenador da Super Taça, professor Marcelo Fontenele, irão faltar dois jogos, Capixaba e Assermurb no dia 13 em Capixaba e Assermurb e Preventório no dia 15, para o fechamento da fase de classificação.

“Estamos trabalhando com a data do dia 17 para iniciar a segunda fase”, explicou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência realiza treinamento no Marinho Monte

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Atletas do Tricolor terão uma semana mais curta de trabalh

Depois da reapresentação nessa segunda, 5, e um trabalho físico em uma academia de Rio Branco, o elenco do Independência realiza um treinamento nesta terça, 6, no Marinho Monte na sequência da preparação para o confronto contra o GAS, de Roraima. A partida vai ser disputada no sábado, 10, às 16 horas, na Arena da Floresta.

Reforço na área

A diretoria do Independência anunciou a contratação do zagueiro Pablo, ex-Penapolense de São Paulo. O atleta chega na capital acreana nesta terça e deve ser regularizado para o confronto da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Jô e Eduardo

O zagueiro Jô, com uma lesão na coxa direita, fez um exame no fim de semana de imagem e segue vetado para o confronto contra o GAS. A novidade deve ser o retorno do meia/atacante Eduardo, recuperado de uma lesão muscular na perna esquerda.

Comentários

Continue lendo