Pelo 5º ano consecutivo, Manoel Morais é campeão em apresentação de projetos

Além da apresentação das matérias legislativas, Moraes também foi um deputado presente em municípios do interior do estado

Da ContilNet

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo 5° ano consecutivo, Manoel Moraes, aparece como o deputado mais produtivo do parlamento, levando em consideração o número de Projetos de Lei (PL) e Requerimentos apresentados junto à Mesa Diretora da Casa de Leis.

Moraes também é considerado um dos deputados mais assíduos da Aleac, tendo faltado sessões apenas quando estava se recuperando de uma cirurgia.

Moraes foi o deputados que mais apresentou projetos na Aleac em 2015

De acordo com os dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o deputado socialista apresentou 24 Projetos de Lei, 6 Indicações, 2 Requerimentos, 1 Projeto de Lei Complementar e 1 Projeto de Resolução.

Entre os projetos apresentados por Moraes está o que prevê a criaçao da Lei Maria Tapajós, que versa sobre a pretensão de estender os direitos dos agentes de proteção.

Outro PL de Moraes é o que institui a Semana de Aleitamento Materno. O principal objetivo da nova lei é estimular atividades de promoção, proteção e apoio à amamentação. Além disso, a medida visa sensibilizar a sociedade para a importância do ato de amamentar. Acrescido a isso, a ideia também é fortalecer a doação de leite humano para o banco de leite das maternidades.

“Quando a gente apresenta um projeto desses, estamos pensando sempre no bem do povo acreano, sobretudo dos mais pobres. E um projeto desses vai além de um simples gesto de amamentar, pois podemos estar salvando vidas, que é o bem maior. Estou muito feliz”, disse o parlamentar socialista.

Entre os projetos aprovados está ainda o que versa sobre a obrigatoriedade da divulgação, pelos bancos públicos e privados no Estado do Acre, do direito a gratuidade de serviços bancários considerados essenciais. Outro projeto trata da inclusão do tipo sanguíneo na Carteira Nacional de Habilitação.

Além da apresentação das matérias legislativas, Moraes também foi um deputado presente em municípios do interior do estado, incluindo comunidades isoladas.

“Eu procuro sempre ficar perto das minhas bases, da minha origem e gosto muito de ir ao interior para poder colher as demandas deles e trazer até o parlamento onde procuramos solução para os casos”, diz.

A respeito das expectativas do seu partido, o PSB, Moraes diz que acredita que a sigla crescerá ainda mais, com fortes possibilidades de eleger prefeitos.

“O PSB está cada dia mais forte e coeso, temos confiança no Erivelton Soares, nosso candidato a prefeito em Xapuri, e acreditamos na reeleição do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino. Iremos trabalhar outros bons nomes para disputar em outros municípios”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima