Acre
Pela segunda vez, Oswaldo D’Albuquerque assume vice-presidência do CNPG
O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, tomou posse, nesta quarta-feira, 14, como vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), para a Região Norte. A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, ocasião em que também foram empossados os demais membros da diretoria.
O procurador-geral de Justiça do MP de Santa Catarina, Sandro José Neis, foi empossado como presidente do Colegiado. Neis foi eleito por aclamação e sucederá no cargo o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima.
Escolhido vice-presidente do CNPG pela segunda vez, Oswaldo D’Albuquerque, que já exerceu o cargo em 2014/2015, durante seu primeiro mandato de procurador-geral, destaca a importância de sua escolha, que segundo ele, é recebida como um reconhecimento ao Ministério Público acreano.
“É uma satisfação muito grande porque essa escolha é um reconhecimento do Ministério Público brasileiro ao trabalho sério e comprometido que tem sido feito no Acre. Um trabalho desenvolvido nao só por mim, mas por cada membro e cada servidor da Instituicao. Essa escolha para a vice- presidência da Região Norte do CNPG, momentaneamente representada por mim, nada mais é do que um reconhecimento das demais unidades do MP ao trabalho do Ministério Público Estado do Acre em prol da sociedade”, destacou.
O CNPG, criado em 9 de outubro de 1981, é uma associação nacional, sem fins lucrativos, da qual fazem parte os Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, e tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público brasileiro.
Também foram empossados na vice-presidência do Colegiado, os procuradores-gerais Ediene Santos (Nordeste), Gianpaolo Poggio (Sudeste), Ivonei Sfoggia (Sul), Mauro Benedito Pouso (Centro-Oeste) e Jaime de Cássio Miranda (Ministério Público da União).
A solenidade foi prestigiada por autoridades locais, conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e membros do Ministério Público, entre elas, Norma Cavalcanti, presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp).
Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.



Você precisa fazer login para comentar.