Conecte-se conosco

Geral

Pedreiro acusado de feminicídio na capital segue foragido; buscas se intensificam

Publicado

em

Gilberto Francisco, que está foragido – Foto: Cedida

As forças de segurança da capital acreana e de municípios vizinhos intensificaram a busca por Gilberto Gomes da Silva, de 59 anos, conhecido como “Ceará”. O pedreiro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser apontado como autor do feminicídio que chocou moradores do bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, na última quarta-feira (9).

De acordo com a Polícia Civil, Gilberto invadiu armado o apartamento da ex-companheira, Janice Rocha de Lima, de 41 anos, sob o efeito de bebidas alcoólicas. Inconformado com o fim do relacionamento, ele teria exigido que Janice reatasse o namoro. Diante da recusa, cometeu o assassinato de forma brutal. O filho da vítima, Jonathas Lima Rocha, de 19 anos, também foi atingido por disparos e sobreviveu.

Após o crime, o acusado desapareceu e, em um gesto de ameaça ainda mais cruel, enviou um vídeo ao jovem ferido, afirmando que mataria outros membros da família. Desde então, Ceará é considerado foragido e procurado por todas as forças de segurança do estado. Testemunhas relataram que ele foi visto circulando na mesma motocicleta usada durante o ataque.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) instaurou inquérito para apurar o caso, já ouviu testemunhas e obteve, junto ao Judiciário, a decretação da prisão preventiva do acusado. Informações sobre o paradeiro de Gilberto podem ser repassadas anonimamente às autoridades por meio dos números 190 e 181, ou diretamente em delegacias e quartéis da Polícia Militar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Justiça marca júri popular de acusados por morte de sobrinho-neto da ministra Marina Silva no Acre

Publicado

em

André de Oliveira e Denis Tavares serão julgados em 3 de março; crime ocorreu em fevereiro de 2024 dentro de casa da vítima, em Rio Branco

Os acusados teriam arrombado a porta e efetuado três disparos de arma de fogo. André foi preso na posse de uma pistola calibre 40, a mesma utilizada no crime. Os envolvidos foram presos sete meses após o crime.

A Justiça do Acre definiu para 3 de março a data do júri popular de André de Oliveira da Silva e Denis da Rocha Tavares, acusados de matar Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O crime ocorreu em fevereiro de 2024, dentro do quarto da vítima em Rio Branco.

Os acusados foram pronunciados a júri em outubro de 2025. Segundo as investigações, eles arrombaram a porta e efetuaram três disparos. André foi preso com uma pistola calibre 40, mesma arma usada no crime. A polícia apurou que o motivo seria uma disputa entre facções, embora Cauã não tivesse passagem policial.

O delegado Cristiano Bastos afirmou na época que a vítima “não era de facção até então, mas passou a andar com o pessoal que tinha tomado a região” e acabou sendo alvo. A prisão preventiva dos dois foi mantida na audiência de custódia de maio de 2025. O julgamento ocorrerá quase dois anos após o homicídio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil cumpre mandado em investigação sobre desvio de medicamentos da rede estadual de saúde

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) deu continuidade, nesta quarta-feira, 21, às investigações que apuram o desvio de medicamentos e insumos hospitalares da rede estadual de saúde. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Universitário, em Rio Branco, pertencente a um servidor terceirizado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Polícia Civil do Acre cumpriu mandado de busca e apreensão em residência no bairro Universitário, em Rio Branco, durante investigação sobre desvio de medicamentos da rede estadual de saúde. Foto: assessoria/ PCAC

Além da residência, a equipe policial também esteve no almoxarifado da Divisão de Assistência Farmacêutica (DAF) da Sesacre, setor onde o servidor atua. A diligência no local foi realizada com autorização da própria instituição, reforçando a colaboração entre os órgãos no esclarecimento dos fatos.

investigação, conduzida por força-tarefa da Polícia Civil, apura um esquema de desvio de medicamentos da rede pública e já resultou no cumprimento de cinco ordens judiciais. Foto: assessoria/ PCAC

A ação integra uma investigação mais ampla, iniciada há alguns meses a pedido do secretário de Estado de Saúde e conduzida por meio de uma força-tarefa da Polícia Civil. Com o cumprimento do mandado desta quarta-feira, já são cinco ordens judiciais executadas no âmbito da apuração.

As investigações seguem em andamento e têm como objetivo identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, bem como apurar o destino final dos medicamentos desviados da rede pública de saúde.

Equipes da Polícia Civil também realizaram diligências no almoxarifado da Divisão de Assistência Farmacêutica da Sesacre, com autorização da própria instituição. Foto: assessoria/ PCAC








Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende espingarda e prende suspeito de ameaça e agressão em Sena Madureira

Publicado

em

Homem foi detido após tentativa de fuga no bairro Cristo Libertador; policiais também encontraram animal silvestre mantido irregularmente na residência

Durante a ação, os militares apreenderam uma espingarda calibre .20 municiada, além de munições e outros objetos. Também foi constatada a manutenção irregular de um animal silvestre na residência. Foto: captada 

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam, na noite de terça-feira (20), um suspeito de ameaça, agressão e intimidação com arma de fogo no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira. As vítimas relataram ter sofrido ameaças de morte e agressões físicas.

Ao chegar ao local, as guarnições realizaram um cerco policial com reforço de outras equipes. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado após buscas. Na residência, os militares apreenderam uma espingarda calibre .20 municiada, munições e outros objetos, além de constatarem a manutenção irregular de um animal silvestre.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira junto com o material apreendido para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar também a origem do animal silvestre encontrado.

Comentários

Continue lendo