Geral
PCAC destaca avanço significativo nos serviços de manutenção predial na Delegacia de Jordão
Nesta semana, os serviços de manutenção predial na delegacia de Jordão, deram um passo significativo em direção à melhoria das condições de trabalho para os agentes e profissionais que atuam no local. Dentre as melhorias realizadas, destacam-se reparos na cobertura, esquadrilhas, parte elétrica e pintura, além da chegada de mobília e adequação dos alojamentos dos agentes que prestam plantão na delegacia.
“O progresso nas reformas é um marco para a segurança e o conforto dos profissionais que desempenham suas funções na delegacia de Jordão. Com a conclusão das obras, espera-se proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado e funcional, contribuindo para a eficiência das operações policiais na região”, destacou o delegado-geral, Dr. Henrique Maciel.
Maciel ressalta ainda que mesmo diante desses avanços, o governo do Acre já está empenhado na elaboração do projeto para a construção de outra delegacia na área, seguindo padrões exigidos. “Este novo empreendimento incluirá a instalação de uma sala do núcleo Bem-Me-Quer, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade”, informou o chefe de polícia.
Devido à questão logística da região, os serviços de manutenção ocorrem em um ritmo um pouco mais lento. A chegada de materiais necessários para as obras, muitas vezes por barco ou avião, pode gerar atrasos temporários. No entanto, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que os profissionais que atuam em Jordão sejam devidamente atendidos e tenham as condições necessárias para desempenhar suas funções de forma eficaz e segura.
Com essas melhorias e projetos futuros, espera-se fortalecer ainda mais a estrutura policial na região de Jordão, contribuindo para a promoção da segurança e o bem-estar da população local.
Comentários
Geral
Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.
A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.
Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).
Comentários
Geral
Acre recebe mais de R$ 1 milhão para fomentar pesquisas na saúde por programa do SUS
Comentários
Geral
Estudante de medicina é encontrado morto em Rio Branco

Foto: Rede Social
O estudante de medicina João Pedro Miranda, de 18 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Rio Branco. Ele era filho da médica ultrassonografista Gleiciane Miranda. A causa da morte não foi divulgada.
Além dos estudos na área da saúde, João atuava com a pulverização de produtos agrícolas, atividade que compartilhava frequentemente nas redes sociais. A notícia da morte precoce do jovem gerou comoção entre amigos, familiares e profissionais da área da saúde.
O velório ocorre na Capela da Morada da Paz, na capital acreana.
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) emitiu nota de pesar lamentando a perda: “O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem João Pedro Miranda, de 19 anos, filho da médica Dra. Gleiciany Araújo de Miranda, ocorrido nesta terça-feira, 8 de abril, em Rio Branco. João Pedro era estudante de medicina e sua partida precoce comove toda a comunidade médica e acadêmica do estado. Neste momento de imensa dor, o CRM-AC se solidariza com a Dra. Gleiciany, familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”
O Centro Universitário Uninorte também emitiu nota de pesar pelo falecimento do acadêmico. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo que Deus os console neste momento de dor”.
Você precisa fazer login para comentar.