Conecte-se conosco

Brasil

Paulo Guedes exalta missão do agro em manter o Brasil alimentado

Publicado

em

“Existe um horizonte imenso de oportunidades aqui dentro, só depende de nós mesmos. O setor agrícola é a maior fonte de competitividade do Brasil, e tudo está ali no entorno, a agroindústria como expansão, e toda infraestrutura. Os governos precisam estar atentos a isso”.

O ex-ministro da economia Paulo Guedes foi o palestrante do segundo dia do Interagro – (Foto: Divulgação)

O ex-ministro da economia Paulo Guedes foi o palestrante do segundo dia do Interagro, com sua palestra intitulada “As perspectivas da expansão do agro”. Durante sua fala, Guedes exaltou a atuação do agronegócio no Brasil, além de comentar sobre diversos assuntos de tendências econômicas nacionais e internacionais. Mais de 1 mil pessoas estiveram presentes no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

“Vocês [produtores rurais] mantiveram o Brasil se alimentando, vocês garantem a segurança alimentar do Brasil”, enalteceu. Em sua palestra, o ex-palarmentar explicou sobre como os eventos mundiais estão conectados, traçando todo um contexto macrohistórico, além de reforçar o potencial econômico do Brasil.

“A democracia está fazendo perguntas a respeito das entregas da classe política. Temos que entender que tudo está conectado e temos de ter consciência do potencial do Brasil. Nós somos a segurança alimentar do mundo. Nós somos o futuro cibernético, nós vamos reindustrializar o Brasil. Existe um horizonte imenso de oportunidades aqui dentro, só depende de nós mesmos. O setor agrícola é a maior fonte de competitividade do Brasil, e tudo está ali no entorno, a agroindústria como expansão, e toda infraestrutura. Os governos precisam estar atentos a isso”, declarou.

Após a palestra, compuseram a mesa para um debate, a senadora Tereza Cristina (Progressistas); o deputado federal Pedro Lupion (Progressistas); o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), Alessandro Coelho; o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bumlai; e o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Debate composta pelo presidente do SRCG, Alessandro Coelho, o ex-ministroPaulo Guedes, a senadora Tereza Cristina; o deputado federal Pedro Lupion; o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai. Foto: assessoria

“É uma honra receber essas autoridades no Interagro, dispostas a compartilhar conhecimento neste evento. São discussões como essas que são essenciais para o futuro do desenvolvimento do nosso agro”, ainda declarou Alessandro Coelho.

Programação

A programação do período da manhã fez parte do painel intitulado “Tendências e Perspectivas Econômicas”, e contou também com apresentações de instituições privadas. O médico veterinário Marcelo Renck Real, da empresa Real H, apresentou a palestra intitulada “Pecuária Sustentável: Desempenho e Inovação”, enquanto a diretora do Escritórios de Negócios de Taiwan, Sandra Shih, expôs sobre os diversos aparatos tecnológicos desenvolvidos no país, em sua palestra “Agritech -Tecnologias Agrícolas Desenvolvidas em Taiwan”.

O período da tarde ainda terá mais dois painéis e todo evento segue até o sábado (22), incluindo as entregas dos prêmios Agroestudantil, que premia as melhores pesquisas realizadas nas instituições de ensino em cursos do agro, além da 3ª edição do Prêmio de Agrojornalismo, com apoio da empresa de operações florestais MS Florestal.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

PRF apreende 600 quilos de maconha sintética tipo skunk em caminhão durante abordagem na BR-364

Publicado

em

Droga foi encontrada em caminhão que saiu de Manaus com destino a Goiânia; motorista foi detido e caso segue com a Polícia Civil

O veículo, um cavalo-trator VW/25.370 acoplado a um semirreboque, foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis para uma inspeção mais detalhada. Foto: cedida 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de substância análoga à maconha, do tipo skunk, durante uma fiscalização na BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta (MT). A droga estava escondida em 18 galões plásticos e seis caixas de papelão dentro de um caminhão.

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 9h30 após a equipe notar problemas na sinalização traseira do veículo. O motorista informou que a carga havia sido embarcada em Manaus (AM) e teria como destino Goiânia (GO), onde seria entregue mediante pagamento.

O condutor foi detido e o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis, que assumiu as investigações. A apreensão é considerada uma das maiores de skunk registradas recentemente na região.

Comentários

Continue lendo

Brasil

PF deflagra Operação Dark Bet de combate ao tráfico de brasileiros

Publicado

em

A operação visa à coleta de provas, à interrupção das atividades criminosas e à responsabilização dos envolvidos, incluindo a apuração de crimes como tráfico internacional de pessoas
    Agentes federais buscam provas sobre tráfico de brasileiros para a Nigéria. Foto: PF-AM/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Dark Bet [aposta escura, na tradução livre] com o objetivo de apurar e reprimir a atuação de organização criminosa responsável pelo aliciamento e envio de brasileiros ao exterior para fins de exploração com trabalho e coação à prática de crimes cibernéticos.

A investigação começou a partir da prisão de 109 pessoas na Nigéria, entre elas 5 brasileiros, acusados da prática de crimes cibernéticos, e revelaram um esquema estruturado de recrutamento de vítimas por meio de redes sociais e plataformas digitais, com promessas de altos salários e oportunidades de trabalho em empresas do setor de jogos on-line.

No exterior, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, retenção de documentos, restrição de liberdade, vigilância armada e imposição de dívidas.

A apuração revelou que os brasileiros foram contratados por uma empresa de jogos esportivos (BET), que opera duas plataformas no território nacional.

A operação visa à coleta de provas, à interrupção das atividades criminosas e à responsabilização dos envolvidos, incluindo a apuração de crimes como tráfico internacional de pessoas para fins de exploração laboral, redução à condição análoga à de escravo, organização criminosa e outros delitos correlatos.

Estão sendo cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão nos estados do Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de medidas cautelares pessoais e patrimoniais, como bloqueio e sequestro de bens e valores que superam R$ 446 milhões, bem como 4 prisões temporárias, expedidos pela Justiça Federal.

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades empresariais das pessoas jurídicas envolvidas, bem com a retirada do ar de duas plataformas de jogos esportivos (Bets).

Comentários

Continue lendo

Brasil

Governo oficializa prazo para a inspeção médica e entrega documental de convocados da Educação

Publicado

em

O governo reforça que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às orientações previstas no edital, bem como providenciar toda a documentação exigida no prazo estabelecido

A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos. Foto: captada 

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou, nesta terça-feira, 16, o Edital nº 57 Sead/SEE, que oficializa a prorrogação do prazo para a realização da inspeção médica e para a entrega de documentos dos candidatos convocados no concurso público da Educação, permanecendo inalterados os demais itens do certame.

De acordo com a retificação, os candidatos poderão comparecer à Junta Médica Oficial do Estado até o dia 26 de dezembro de 2025. Em Rio Branco, o atendimento é efetuado no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e aos sábados, das 7h às 13h. Em Cruzeiro do Sul, a inspeção médica será realizada nos dias 11 e 18 de dezembro, das 8h às 12h, na Rua Félix Gaspar, n° 3806, bairro Centro.

O prazo para entrega da documentação também foi estendido até o dia 26 de dezembro. Em Rio Branco, os candidatos devem comparecer à sede da SEE, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Nos demais municípios, a entrega deve ser realizada nos respectivos núcleos de Educação.

Os candidatos devem apresentar documentação completa, incluindo foto 3×4 recente, documentos de identificação, comprovante de endereço, certificados de formação, certidões negativas e declarações exigidas. A lista completa dos documentos necessários está disponível no edital nº 55.

O governo reforça que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às orientações previstas no edital, bem como providenciar toda a documentação exigida no prazo estabelecido, a fim de garantir a continuidade no certame. Ressalta-se ainda que não existe garantia de aprovação na etapa de Junta Médica em concurso público. Nenhuma clínica, laboratório ou intermediário pode prometer resultado. A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos.

Diante de relatos sobre possível “facilitação” ou promessa de aprovação, a orientação é seguir o edital e não usar intermediários. O candidato deve conferir datas, assinaturas, procedência dos laudos e a avaliação por especialista, quando exigida.

Os candidatos podem obter mais informações por meio dos contatos telefônicos dos núcleos da SEE ou com a Sead, das 8h às 14h, por meio do endereço eletrônico [email protected].

Comentários

Continue lendo