Geral
Pasta da Polícia Civil perderá status de secretaria, prevê minirreforma de Gladson
A pasta da Polícia Civil do Acre perderá status de secretaria de Estado. É o que prevê a minirreforma do governo Gladson Cameli, chamada pelo governador de “ajuste, que será enviada a Assembleia Legislativa nos próximos dias. A Secretaria de Polícia Civil foi criada no governo de Binho Marques. Antes era uma diretoria subordinada à Secretaria de Segurança Pública.
Na minirreforma, o governo pedirá a Assembleia Legislativa a recriação do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e do Instituto Dom Moacyr.
No mesmo pacote encaminhado à Casa do Povo, Cameli pedirá que a Assistência Social tenha status de Secretaria de Estado. O governo apenas mudará a nomenclatura da pasta que deve ser chamada de Secretaria de Assistência Social, Mulher e Atenção Indígena.
Conforme antecipou o Notícias da Hora na terça-feira passada, o GPPE, Grupo de Planejamento Estratégico formado por
chefes da Secretaria da Fazenda, Casa Civil, Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Planejamento (Seplan), perderá seus poderes.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.