fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Partidos políticos deixam de prestar contas e entram na lista de inadimplentes no Acre

Estão na lista de inadimplentes da Justiça eleitoral acreana: PATRIOTA, PSL, REDE, PP, PODEMOS, CIDADANIA, AVANTE, PSB, PCB, PT, PC DO B, DEM, PMB E PTB.

Publicado

em

A boa notícia é que os partidos podem a qualquer momento apresentar a prestação de contas e fugir de qualquer punição.

No Acre 14 partidos políticos deixaram de fazer prestação de contas dos gastos do ano passado e entraram na lista dos inadimplentes que estão impedidos de receberem recursos do fundo eleitoral.

Toda a movimentação de dinheiro que os partidos fizerem, obrigatoriamente, devem informar a Justiça eleitoral. A prestação de contas é anual e o prazo final era 30 de junho e não entram nessa lista os gastos de campanha que são feitos separadamente.

Dos 31 partidos existentes no Acre, 14 deixaram de fazer a prestação de contas referente ao ano de 2020. Estão na lista de inadimplentes da Justiça eleitoral: PATRIOTA, PSL, REDE, PP, PODEMOS, CIDADANIA, AVANTE, PSB, PCB, PT, PC DO B, DEM, PMB E PTB.

São partidos com representações em câmaras, na assembleia legislativa, nas prefeituras e governo do estado, e que agora, correm o risco de ficarem sem o fundo eleitoral.

Uma ameaça que vem justamente quando o Congresso Nacional aprovou projeto de lei que aumenta de R$ 2 para quase R$ 6 bilhões, os recursos repassados aos partidos eleitorais através do fundo eleitoral. A expectativa é saber se o presidente Jair Bolsonaro, vai vetar ou não a matéria.

A boa notícia é que os partidos podem a qualquer momento apresentar a prestação de contas e fugir de qualquer punição.

Com tanto dinheiro em jogo os partidos devem correr atrás de documentos que provem onde gastaram o dinheiro que receberam no ano passado, justamente o ano de campanha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco anuncia quarteto para a Série D 2024

Publicado

em

O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Após a perda do título do Campeonato Acreano e calendário cheio para a temporada 2025 e estreia negativa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no último sábado (27), para o Manauara-AM por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, na Colina, em Manaus-AM, a diretoria do Rio Branco foi ao mercado e anunciou a contratação de quatro jogadores para a sequência da temporada. O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco. O quarteto foi apresentado na tarde desta terça, 30, no José de Melo, e são os primeiros reforços do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um quinto reforço ainda negocia com o clube. Trata-se do meia Thiago Miranda, ex-Galvez. O desfecho da negociação deverá ocorrer durante essa quinta-feira (2).

Dois períodos

Na busca de ajustar a equipe para buscar a recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco trabalhou em dois períodos aos cuidados do técnico Wemerson Rambinho.

O próximo adversário do Estrelão na sequência da competição será o Princesa do Solimões. A partida será disputa no sábado (4),  a partir das 17h, no estádio Florestão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Série D: Árbitro do Acre, Fábio Santos apita Altos-PI e Moto Club-MA no sábado (4)

Publicado

em

Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

MANOEL FAÇANHA

O confronto da próxima sábado (4), às 16 de Brasília, no estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI, terá apito acreano no duelo entre Altos-PI e Moto Club-MA. O árbitro Fábio Santos de Santana comanda partida, assistido pelos assistentes piauienses Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves. O quarto árbitro será Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI).

O advogado, administrador e professor universitário Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta temporada, o profissional conduziu vários jogos do Campeonato Acreano, entre eles, a vitória do Independência sobre o São Francisco por 4 a 1, resultado que quebrou um jejum de 25 temporadas sem um título do Tricolor de Aço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Árbitra assistente de Rondônia é designada para decisão do campeonato alagoano

Publicado

em

A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas

A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho e a rondoniense Márcia Bezerra certamente contribuíram para a grande final. Foto Rede Social/Divulgação

ASA e CRB, decidem no próximo sábado, 30/03, o título de campeão alagoano 2024, e a arbitragem de campo e do VAR será de fora do estado. O carioca Wagner do Nascimento Carvalho apita o jogo, os assistentes são: Nailton Junior do Ceará e a rondoniense Márcia Bezerra.

É uma prática comum em competições regionais ter árbitros de fora do estado para garantir imparcialidade e qualidade na arbitragem. A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho, Nailton Junior e Márcia Bezerra certamente contribuirá para um jogo justo e emocionante. Como será a grande final do alagoano de futebol.

Os homens do VAR, são de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos pertencentes ao quadro da CBF. A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca.

Comentários

Continue lendo