Cotidiano
“Parece cenário de filme de terror”, dizem pacientes que buscam atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora
Por Marcos Dione
A Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, tem sido alvo de denúncias e muita reclamação por parte das mulheres que buacam atendimento naquela unidade de saúde. A Folha do Acre recebeu na segunda-feira (13) mais uma denúncia dando conta das péssimas condições do prédio, da alimentação que é servida às pacientes e ao atendimento feito pelos profissionais que atuam na maior maternidade do estado.
“Os colchões são todos rasgados e sujos, as cadeiras também, o ar-condicionado para funcionar precisa chamar o técnico. O pior é que a gente nem pode reclamar, o pessoal que trabalha aqui é um mais ignorante que o outro”, relata dona Renilda Rocha, que acompanhava a filha que acabara de dar à luz.
A mulher segue o relato afirmando que devido os móveis estarem a maioria em péssimas condições, os berços são disponibilizados somente para crianças cujo a mãe foi cirurgiada.
“Como já está tudo quebrado, os poucos berços que restaram só podem ser usados por aquelas mães que tiveram que passar por cirurgia. Agora a criança tem que ficar encima desse colchão velho rasgado cheio de sujeira. Tá uma imundice só”, destacou.
https://youtu.be/A1kQkt6gwN8
Comentários
Cotidiano
Erismeu Silva pede reforços visando reta final do Estadual

Foto Glauber Lima: O lateral Jojo cumpriu suspensão na última partida e é mais uma opção
O técnico Erismeu Silva se reuniu com os dirigentes da Adesg e pediu reforços para a reta final do Estadual. Contudo, por causa das condições financeiras, os dirigentes do Leão descartaram a possibilidade.
“Duas ou três peças para qualificar ainda mais o grupo e aumentar as opções neste momento seria muito importante. Temos boas chances de classificar e disputar o título”, comentou o treinador.
Duelo de líderes
A Adesg é vice-líder da fase de classificação com 11 pontos e enfrenta o líder Vasco, com 13 pontos, no sábado, 8, a partir das 15 horas, no Florestão, na abertura da 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.
“Esse jogo é um divisor para a Adesg. Podemos confirmar a nossa classificação e definir a programação para a fase final”, avaliou Erismeu Silva.
Inicia semana
Com um treinamento no Naborzão, em Senador Guiomard, o elenco da Adesg inicia nesta segunda, 3, mais uma semana de treinos.
Comentários
Cotidiano
Barcelona impõe condição para Neymar voltar ao clube; saiba qual
Comentários
Cotidiano
Márcio Figueiredo vai definir lista para estreia somente na sexta

Foto Sueli Rodrigues: Márcio Figueiredo tem uma semana para definir os titulares do Imperador
O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) confirmou para sexta, 7, a definição da lista dos atletas do Galvez para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, no próximo dia 11.
“Teremos uma semana de muito trabalho. Ainda temos alguns atletas chegando e a ideia é contar com um elenco muito forte porque a partida será eliminatória. Vamos definir a lista no limite”, comentou Márcio Figueiredo.
Definir Logística
Segundo o presidente do Galvez, Igor Oliveira, a delegação embarca para São Luís no domingo, 9.
“Precisamos realizar os ajustes na nossa logística. A viagem entre São Luís e São Mateus tem uma duração de três horas e ainda vamos definir se ficaremos na capital ou iremos para cidade da partida antes”, explicou Igor Oliveira.
Você precisa fazer login para comentar.