Acre
Parceria garante melhorias no Ramal das Onças em Senador Guiomard
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), e em parceria com a Prefeitura de Senador Guiomard, trabalha no melhoramento de pontos críticos do Ramal das Onças, localizado na região do Limeira, no município.

Técnicos da autarquia atuam na estrada vicinal com serviços de saídas d’água, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. Foto: Assessoria Prefeitura
Os técnicos da autarquia atuam na estrada vicinal com serviços de saídas d’água, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços devem beneficiar as famílias que necessitam de mais acesso para realizar o escoamento da produção.
“Tem chovido bastante, mas assim que faz sol as máquinas voltam a trabalhar. Aqui moram famílias que necessitam escoar sua produção e estamos trabalhando para garantir as melhorias do ramal”, afirma.
De acordo com a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, a parceria assegura melhorias para os produtores rurais do município: “Fomos eleitos com a missão de apoiar os trabalhadores e, quando não pudermos resolver sozinhos, vamos procurar apoio. O governo do Estado tem sido parceiro até aqui”.
As ações do Deracre se estendem por todo o estado e visam a melhoria da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade nas estradas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.