Acre
Para Coelho, oposição sai em desvantagem ao ter programa de governo alternativo
Ex-aliado do senador Sérgio Petecão (PSD) e agora um dos conselheiros políticos do Palácio Rio Branco, o professor Carlos Augusto Coelho (PEN) analisa que o governo Tião Viana (PT) já sai em ampla vantagem aos seus adversários em 2014 por ter um plano de governo concreto. Para ele, a oposição perde tempo nas discussões de definição da candidatura, enquanto a Frente Popular opta pela antecipação dos debates de planos governamentais.
Na opinião de Coelho, é esta diferença que coloca o governador em ampla vantagem sobre seus oponentes na pesquisa A Tribuna/Data Control divulgada em abril. “A pesquisa mostra que o eleitor acreano não é bobo, ele sabe escolher seus candidatos, não vota em quem tem a mente vazia e não tem nada a oferecer ao futuro do Estado”, afirma.
Entre os candidatos de oposição, o analista considera o nome de Márcio Bittar (PSDB) como o mais competitivo e massificado. O analista considera inviável uma dobradinha dos tucanos com o PP por conta de interesses divergentes entre os dois partidos. Ele declara já estar sacramentado a candidatura de Gladson Cameli (PP) ao Senado.
Quanto ao seu partido, o PEN, Coelho confirmou movimentações para a saída de alguns deputados para outras legendas, numa fuga de sobrevivência. Com sete deputados na Aleac, a reeleição de todos ficaria inviável por conta do coeficiente eleitoral. Sobre as migrações, ele afirma que não haverá “cavalo de batalha” dento do PEN.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.