Conecte-se conosco

Acre

Para acompanhar crescimento da filha, advogada monta home office e vira fotógrafa no Acre

Publicado

em

Mara Rejane é multifuncional e concilia diversas funções. Ela também fez curso de maquiagem e trabalha com artesanato.

Mara também se profisssionalizou na maquiagem para dar mais qualidade ao tempo (Foto: Mara Rejane/Arquivo pessoal )

O nascimento da pequena Índia Mariah, de 7 anos, também significou o início de uma nova profissão para a advogada Mara Rejane, de 38 anos.

A fotografia sempre esteve de forma amadora na vida dela, que também é maquiadora, artesã e produtora deconteúdo para um canal no Youtube, que aborda várias questões.

_____________________

“Quando minha filha nasceu há sete anos, senti necessidade de registrar seus primeiros passos, festinhas e, com isso, a fotografia entrou com tudo na minha vida”, relembra.

_____________________

Mas, claro que tudo na vida é um processo. Mara também é mãe de Filipe, que está com 18 anos. Ele também teve toda a infância e adolescência eternizada por fotos, mas de forma amadora.

O direito não despertou a paixão da fotógrafa que tem alma de artista e, aos poucos, ela foi despertando cada vez mais o amor pelas imagens que tirava.

“Eu sempre tive câmera. Quando eu era adolescente, fazia ensaios da minha irmã caçula com minhas câmeras amadoras descartáveis, a máquina Love”.

Talvez muitos não recordem desse equipamento, mas a Love, era uma máquina fotográfica descartável, com mais ou menos 20 poses, que foi uma febre na década de 80.

“A gente fotografava, mandava a câmera pelo Correio, daí recebia as fotos. Geralmente uma 10×15 e mais duas miniaturas e uma nova câmera Love”, relembra a maquiadora.

Esse tempo ficou para trás, mas o amor pela fotografia sempre esteve presente na rotina de Mara. “Foi com ela que tudo começou. Trabalhar em home office [escritório em casa], me possibilita acompanhar o crescimento dela. Eu fui sentindo a necessidade”, pontua.

As fotos de Mariah chamava a atenção de quem via e as pessoas começaram a perguntar se Mara não faria ensaios. Ela aceitou e começou um processo de profissionalização com cursos e muito estudo para chegar a um resultado realmente profissional.

___________________

Sobre trabalhar em casa, ela garante que tem o lado bom e o ruim. Ela diz ainda que é preciso estabelecer metas para que o trabalho atinja o objetivo.

___________________

“Tem duas faces da moeda, porque você se livra do trânsito, do estresse, calor, engarrafamento e horários predestinados. Mas, quando você está em casa, você tem que dividir horários também. Tem hora que você tem que trancar a porta e deixar os filhos de fora”, brinca.

Ela destaca ainda que é necessário ter uma rotina de trabalho para que o lucro seja gerado. “Quem tem home office não significa que não trabalha também. Porque, se você não tiver uma disciplina de colocar uma roupa, ir para frente do computador, do que tem que ser feito, você acaba não produzindo o suficiente para ter um salário”, alerta.

 

Mara também se profisssionalizou na maquiagem para dar mais qualidade ao tempo (Foto: Mara Rejane/Arquivo pessoal )

Maquiagem e outras atividades

Junto com os ensaios profissionais, Mara também quis aprender a maquiar e assim otimizar o tempo.

“Senti necessidade por conta dos meus ensaios, eles sempre atrasavam por conta do maquiador. Como dependo da luz do dia para produzir o tipo de fotografia que gosto, sempre foi um problema. Como sempre fui uma mulher que gostei da área de beleza, fiz um curso em maquiagem e hoje maquio, não só para fotografia , mas também para eventos, pois os horários são totalmente compatíveis”, conta.

Além de tudo, ela também trabalha com artesanato. “Eu, como a maioria das pessoas, sou multipotencial, tenho vários dons e habilidades e me permito dar vazão a ele e não sacrificá-los em prol de uma só carreira”, diz.

Mara e a filha possuem um canal no Youtube, onde abordam várias questões (Foto: Mara Rejane/Arquivo pessoal)

Canal no Youtube

Toda essa confiança e convicção para manter o escritório em casa precisou de todo um processo, revela Mara. “Ouvi muitos comentários, do tipo: ‘escolhe, menina’ ou ‘já, outra coisa?’ Mas, na verdade, tenho juntado minhas habilidades e uma complementa a outra”, diz.

O artesanato acaba dando suporte na fotografia. Ela também produz ensaios fotográficos que são entregues dentro de caixinhas produzidas manualmente por ela. “Tudo está perfeitamente conectado”, garante.

E, além de tudo isso, ela também produz material para um canal que tem no Youtube, onde fala um pouco sobre tudo. Viagens, rotina, criatividade e, claro, fotografia e maquiagem. Mara é ligada no 220. “O canal, assim como a minha vida, é um mix de possibilidades”, completa bem humorada.

A filha dela de 7 anos também tem um canal e, pelo visto, vai no mesmo caminho da mãe: criativa e comunicativa. No “Mariah Brinca”, a pequena conta também sobre a rotina e vai mostrando as descobertas que tem ao lado da mãe.

“Também produzo e monitoro o canal da Índia. Escolhi viver as dores e as delícias de ser mulipotencial assumida”, finaliza.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Policia de Cobija prende dois brasileiros por tráfico de drogas em Pando; um é condenado a 8 anos de prisão

Publicado

em

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria. O juiz jurisdicional condenou um dos brasileiros a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Um brasileiros foi encontrado com pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem no interior do estabelecimento. Foto: captadas 

O Procurador de Substâncias Controladas de Pando, José Carlos Cruz, relatou em entrevista coletiva em Cobija, na terça-feira (23), uma operação no município de Porvenir que resultou na prisão de dois cidadãos brasileiros, com nomes não divulgados, em uma hospedaria no centro da cidade. Com um deles foi encontrado pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem dentro do estabelecimento.

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Na audiência de medidas cautelares, a promotoria solicitou prisão preventiva de 90 dias. No entanto, os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz jurisdicional condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria no centro de Porvenir. Foto: captadas 

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Foto: captadas 

O segundo brasileiro foi colocado em liberdade, pois não foram encontradas evidências ou elementos probatórios contra ele durante a prisão na hospedaria. A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Brasil.

Os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch. Foto: captadas 

A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Acre/Brasil. Foto: captada 

Veja vídeo reportagem com TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia de Pando intercepta carga ilegal de Epitaciolândia em veículo perto de Porvenir

Publicado

em

Fiscalização feita ao amanhecer apreendeu 40 frangos e 200 cervezas sem documentação; mercadoria tinha origem clandestina em Epitaciolândia

O Comandante do Departamento da Polícia de Pando, Erland Monasterios Vanegas, informou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24) que um veículo foi interceptado durante a madrugada próximo ao município de Porvenir transportando mercadorias ilegais provenientes do estado brasileiro do Acre. Toda a carga saiu de forma clandestina da cidade de Epitaciolândia.

A equipe de segurança e controle sanitário de Cobija realizava rondas por volta das 05h desta terça-feira (23) quando notou movimentação suspeita. Após uma vistoria minuciosa no veículo, foram apreendidos 40 frangos e 200 pacotes de cerveja da marca Skol, que não possuíam a documentação correspondente de compra ou legalização para circulação transfronteiriça.

Comandante Erland Monasterios Vanegas confirmou que frangos e cervejas sem documentação, interceptadas perto de Porvenir, foram destruídas. Foto: captadas 

Devido à natureza de contrabando do fato, o caso foi encaminhado para a Zona Franca Comercial e Industrial de Cobija “Zofra Cobija”, órgão responsável pelo controle aduaneiro e comercial na região fronteiriça que foi descartada no aterro sanitário de Cobija.

A decisão de destruir os produtos segue os protocolos de descarte aplicados a bens apreendidos em operações de contrabando, por não cumprirem os requisitos sanitários, fiscais ou legais para circulação internacional. O caso havia sido encaminhado anteriormente à Zofra Cobija, que determinou a destinação final dos itens.

A ação reforça o controle fronteiriço entre a Bolívia e o Brasil na região de Pando, onde autoridades vêm atuando contra o comércio ilegal de mercadorias.

A ação reforça o controle fronteiriço entre a Bolívia e o Brasil na região de Pando com o estado do Acre, onde autoridades vêm atuando contra o comércio ilegal de mercadorias. Foto: captada

Veja vídeo entrevista com TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: Frentista é assaltado por criminosos armados em posto de combustíveis de Rio Branco

Publicado

em

Quatro suspeitos em um carro branco renderam a vítima no bairro Ivete Vargas e fugiram levando cerca de R$ 100; polícia investiga o caso

O frentista entregou a quantia disponível no momento, pouco superior a R$ 100, valor referente às últimas vendas realizadas. Foto: arquivo

Um frentista foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (23), enquanto trabalhava no Posto de Combustível Leblon, localizado na Rua Leblon, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por quatro criminosos que chegaram ao local em um veículo modelo Onix, de cor branca. Dois dos suspeitos desceram do banco traseiro do carro e, armados, anunciaram o assalto.

O frentista estava próximo à bomba de combustível e se preparava para atender o motorista quando foi abordado. Assustado, ele não reagiu e apenas levantou as mãos, entregando pouco mais de R$ 100, valor referente ao caixa do momento. Um colega da vítima estava no escritório do posto realizando o fechamento da contabilidade e a troca de plantão.

Os criminosos não levaram pertences pessoais da vítima, como celular ou carteira, ficando apenas com o dinheiro do estabelecimento. Após a ação, o grupo fugiu no mesmo veículo, seguindo em direção ao bairro Castelo Branco.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local para colher informações e realizou buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento.

O frentista compareceu à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça e roubo. O caso será apurado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo