Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Publicado

em

Palmeiras e Corinthians abrem neste domingo a disputa do título do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da final será disputado no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília) – a volta será na Neo Química Arena, no dia 27. O ge acompanha a partida em Tempo Real .

O Palmeiras chega para o jogo em casa depois de eliminar o São Bernardo nas quartas e o São Paulo na semifinal. O técnico Abel Ferreira teve a semana livre para se preparar de olho na decisão contra o arquirrival.

O Dérbi pode fazer o Verdão atingir um feito inédito na era profissional do futebol paulista: o tetracampeonato consecutivo. A última vez que uma equipe conseguiu isto foi o hoje extinto Paulistano, entre 1916 e 1919.

Já o Corinthians tenta virar a página da queda precoce na Conmebol Libertadores. Na última quarta-feira, o Timão venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, mas acabou eliminado por ter perdido o jogo de ida por 3 a 0.

No Paulistão, porém, o desempenho alvinegra é positivo. Maior campeã do estadual, com 30 conquistas, a equipe comandada por Ramón Díaz teve a melhor campanha da primeira fase e chegou à decisão após eliminar Mirassol e Santos.

Onde assistir

  • Tempo Real: ge acompanha todos os lances da partida.
  • Transmissão: Record TV, Play Plus, R7, CazéTV/Youtube, Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.

Escalações prováveis

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O Verdão pode ter uma mudança na defesa em relação ao time da semifinal. Piquerez, já recuperado de lesão muscular, é candidato a retomar a vaga de titular, no lugar de Vanderlan. Como Gustavo Gómez sofreu um entorse no joelho, Micael deve ser mantido na zaga ao lado de Murilo. A tendência é de que Abel repita o restante do time que atuou no Choque-Rei.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

  • Quem está fora: Gustavo Gómez, Bruno Rodrigues, Paulinho e Mauricio (lesionados).
  • Pendurados: ninguém.

Corinthians – técnico: Ramón Díaz

O Timão deve ir a campo com uma escalação idêntica ou pelo menos muito parecida com a que venceu o Santos na semana passada. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que não estava inscrito na Libertadores, volta a ser titular no lugar de Matheus Bidu.

Em entrevista na sexta-feira, Ramón Díaz tratou Rodrigo Garro como dúvida, devido a dores no joelho, mas a expectativa é que o meia argentino seja titular na decisão – ele participou do treino de sábado.

Escalação provável: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

  • Quem está fora: Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita).
  • Pendurados: ninguém.

Allianz Parque recebe Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus
  • Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro
  • Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
  • Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
  • VAR: José Claudio Rocha Filho

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional

Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.

“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Campeão no Sub-18

O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.

8 de março

A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.

Vai promover

Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual

O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.

“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Galvez no mercado

Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.

“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)

O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.

“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.

Começa a definir

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo