Cotidiano
Palmeiras vira contra o Bahia e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão
Raphael Veiga, de falta, e Flaco López foram os responsáveis pelos gols do Verdão

O Bahia começou a pressionar a saída de bola do Palmeiras, mas não conseguiu transformar a imposição em chances claras de gol.
Com Lance!
O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Rodríguez abriu o placar para o Tricolor, enquanto Rapahel Veiga, em cobrança de falta, e Flaco López, nos minutos finais, viraram para o Verdão.
Com o resultado, o clube paulista encurtou para um ponto a distância para o Botafogo, que ainda enfrenta o Atlético-MG na rodada. Já o Bahia permanece na oitava colocação, com 46 pontos.
Como foi a partida?
A partida começou com ambas as equipes apresentando dificuldades para criar jogadas, com a maioria das ações concentradas no meio de campo. Após os minutos iniciais, o Bahia começou a pressionar a saída de bola do Palmeiras, mas não conseguiu transformar a imposição em chances claras de gol.
Na primeira oportunidade clara, no entanto, a equipe comandada por Rogério Ceni abriu o placar com Lucho Rodríguez, que recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Weverton. Minutos depois, Jean Lucas teve ótima oportunidade para ampliar, mas o goleiro alviverde realizou grande defesa.
E quem não faz, toma. Três minutos depois, Veiga acertou uma cobrança de falta no ângulo esquerdo de Adriel e empatou o placar em Salvador. Os minutos finais, por sua vez, foram de domínio do Verdão.
Ambos os times retornaram para a segunda etapa sem mudanças. A dinâmica em campo, por sua vez, permaneceu a mesma: poucas chances e muitas faltas. Aos 39 minutos, Jean Lucas anotou para o Bahia, mas o gol foi anulado por impedimento.
No último minuto do tempo regulamentar, Flaco López aproveitou cruzamento de Vanderlan para virar o marcador para o Verdão, após revisão no VAR.
O que vem por aí?
O Palmeiras volta a campo no próximo Sábado (23), quando visita o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. No domingo (24), o Bahia recebe o Athletico, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada do Brasileirão.

Felipe Anderson durante partida entre Palmeiras e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.