Cotidiano
Palmeiras vence o Fortaleza e encaminha classificação na Copa do Brasil

O Verdão venceu por 3 a 0 no Allianz Parque e pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, no Castelão
O Palmeiras construiu uma vantagem importante contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), no jogo de ida, o Verdão contou com gols de Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos para vencer o Leão do Pici, por 3 a 0, no Allianz Parque.
Com o resultado, o Fortaleza terá de devolver a derrota por três gols no jogo de volta para evitar a eliminação, enquanto o Verdão poderá perder por até dois gols de diferença para se classificar. A partida decisiva do confronto será no dia 31, quarta-feira, no Castelão.
Jogando em casa, o Palmeiras começou muito bem e pôs o Fortaleza nas cordas. Aos sete minutos, Rony disputou a bola com Caio Alexandre na área, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu um pênalti do volante tricolor, mantido pelo VAR. Na cobrança, Raphael Veiga marcou seu 11º gol em 2023 e se isolou ainda mais como o artilheiro do clube no ano.
Ao aproveitar o bom momento, o Verdão ampliou a vantagem aos 17 minutos, com Bruno Tabata, titular pela primeira vez desde março. Raphael Veiga cobrou um escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para a boa defesa de João Ricardo, e o meia-atacante finalizou de cabeça no rebote para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol de Tabata desde janeiro e o segundo em 2023.
Após o segundo gol, o Fortaleza melhorou e equilibrou o jogo, que parecia caminhar para uma goleada. O Palmeiras só voltou a marcar aos 43 do segundo tempo, quando Richard Ríos recebeu um cruzamento de Breno Lopes, deixou Tinga no chão e finalizou rasteiro, acertando a trave antes de balançar a rede e fechar o placar em 3 a 0, em seu primeiro gol com a camisa alviverde.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP
Data e hora: quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR Fifa-RJ)
Gols: Raphael Veiga, aos 10’/1T; Bruno Tabata, aos 17’/1T; Richard Ríos, aos 43’/2T (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu (Richard Ríos), Bruno Tabata (Luis Guilherme) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caio Alexandre, Zanocelo (Zé Welison) e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.