fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco leva qualidade de vida à zona rural por meio do Programa Ramais da Dignidade

Publicado

em

Ação vai recuperar 1.500 quilômetros de trecho e beneficiar mais de 40 mil famílias (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), lançou no início deste mês o Programa Ramais da Dignidade 2023, uma ação pioneira da gestão que vai recuperar 1.500 quilômetros de trecho e irá beneficiar mais de 40 mil famílias.

Nessa terça-feira (16), uma equipe técnica esteve no ramal Moreno Maia acompanhando os serviços de recuperação que vão desde drenagem, raspagem, piçarramento até a construção de pontes, visando a melhoria de acesso do produtor rural, para que ele possa fazer o escoamento de sua produção.

A diretora de ramais da Seagro, Bruna Barreto, explicou que mais de 50 ramais serão atendidos pelo programa com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo.

“Nunca deixamos de trabalhar nos ramais, nem mesmo no período invernoso onde trabalhamos de forma paliativa. Agora, com a chegada do verão, todas as equipes foram reforçadas para que pudéssemos entrar com força total para que possamos alcançar a nossa meta, que é melhorar cada dia mais os ramais de Rio Branco”, disse.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Davi Queiroga, é uma determinação do prefeito Tião Bocalom que toda frente de trabalho avance nos ramais. Ele explicou que neste momento tem 50 maquinários dispostos em duas frentes de serviços, uma, no Geraldo Fleming e outra no Moreno Maia.

“Nesta manhã viemos analisar a execução dos serviços que estão sendo realizados no ramal Moreno Maia e aos poucos vamos atender toda a capital por meio das regionais, e pode ter certeza que em breve chegaremos no seu ramal”, ressaltou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assessoria do Governo joga pela recuperação no Campeonato da Imprensa

Publicado

em

Foto Dell Pinheiro: Confrontos na AABB prometem ser bem disputados

A fase de classificação do Campeonato da Imprensa de Futebol soçaite terá mais três partidas neste domingo, 14, a partir das 8 horas, na AABB.

Assessoria da Prefeitura e Acre News abrem a rodada e quem vencer dará um passo importante em busca da classificação.

No segundo jogo da rodada, a TV Gazeta, atual campeã do torneio, enfrenta o AC 24Horas.

Na última partida da programação, a equipe da Assessoria do Governo, derrotado na última partida, joga contra o time da Rede Amazônica, invicto na competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco sofre mais uma derrota fora de casa na Série D

Publicado

em

Foto Milly Barreto: Jonas (11) marcou um dos gols do Tubarão na vitória em casa

O Rio Branco perdeu para o Princesa do Solimões por 2 a 0 neste sábado, 13, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, no Amazonas, em mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. Jonas e Wesley marcaram os gols do Tubarão.

Campanha ridícula 

O Rio Branco faz uma “campanha ridícula” na Série D, muito abaixo da sua tradição. O Estrelão venceu 3 partidas, empatou 3 e sofreu 7 derrotas. Marcou 13 gols e tomou 23 com uma das piores defesas do torneio nacional.

Jogadores perdedores

A diretoria do Rio Branco apostou em alguns atletas conhecidos na torcida para a temporada, mas os resultados demonstraram jogadores perdedores. Além das eliminações nas Copas do Brasil e Verde, o Rio Branco foi 4º no Estadual, ficando sem calendário para 2025, e ocupa a 7ª colocação no grupo A1 do Brasileiro.

Despedida de 2024

O Rio Branco enfrenta o Manauara, do Amazonas, no sábado, 20, às 15 horas, no Florestão, e faz a sua despedida precoce de 2024. Que a temporada de 2025 chegue com um grupo de atletas diferente e comprometidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá perde para o Manaus e “completa” 12ª derrota no Brasileiro

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: O atacante Vitinho (bola) com assistências foi o “dono do jogo” no Florestão

O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 5 a 2 neste sábado, 13, no Florestão, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ibiapino (2), Adenilson, Alvinho e Renan marcaram os gols do Manaus enquanto Anderson anotou para o Tourão.

12ª derrota

O Humaitá “completou” a 12ª derrota na Série D. A equipe acreana marcou somente um ponto e anotou 7 gols e levou 33 em uma campanha muito abaixo do esperado.

Belos gols

Mesmo com a derrota, o meia/atacante Anderson marcou dois belos gols para o Humaitá.

“A fase é muito difícil. Não fizemos um bom Brasileiro e agora é tentar fechar com empenho”, comentou Anderson.

Vitória importante

Com a vitória diante do Humaitá, o Manaus chegou aos 21 pontos e manteve as chances de classificação. A equipe amazonense vai decidir contra o Trem, do Amapá, em casa, uma vaga para a próxima fase.

Comentários

Continue lendo