Esporte
Palmeiras vence o Criciúma e encosta nos líderes do Brasileirão
Neste domingo (02.06), o Palmeiras conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Gómez e Lázaro, este último já nos acréscimos do segundo tempo. Matheusinho descontou para o Tigre no Estádio Heriberto Hulse.
Classificação e Próximos Jogos
Com o resultado, o Palmeiras pulou para a sexta colocação, somando 11 pontos, apenas três a menos que o líder Flamengo. O Criciúma, por sua vez, está em 16º lugar, com cinco pontos.
Esta rodada marcou o retorno do Brasileirão após quase 20 dias de paralisação devido às fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.
O Palmeiras volta a campo no dia 13 de junho, quinta-feira, quando recebe o Vasco no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O Criciúma, por sua vez, enfrenta o Cuiabá no próximo domingo, em jogo atrasado da sexta rodada.
O Jogo
Empurrados pela torcida, os mandantes tentaram partir para cima no começo. Com menos de dois minutos, o time assustou em duas finalizações de fora da área, com Bolasie e Marquinhos Gabriel, mas ambos erraram o alvo.
Nos minutos seguintes, os visitantes tentaram equilibrar mais as ações e passaram a trocar passes. Os paulistas, porém, tiveram dificuldades para concluir. Aos 20 minutos, Rios teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas parou na barreira. Na sequência, Murilo se arriscou no ataque e arrematou com perigo.
O Criciúma voltou ao campo ofensivo aos 26 minutos. Bolasie recebeu bom cruzamento na área e tentou emendar um voleio, mas acabou pegando mascado na bola e mandou pelo lado.
A resposta alviverde saiu aos 35 minutos. Raphael Veiga soltou o pé em cobrança de falta, Gustavo rebateu e Rony isolou no rebote. Aos 42 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Marquinhos Gabriel recebeu com liberdade na entrada da área e tirou tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Criciúma chegou mais uma vez com perigo. Bolasie fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Matheusinho e cruzou rasteiro. Marquinhos Gabriel chegou batendo de primeira para a defesa de Weverton.
O Palmeiras respondeu aos nove minutos. Rony recebeu cruzamento preciso de Piquerez e, na pequena área, cabeceou para ótima defesa de Gustavo. Na sequência, quase saiu o primeiro gol. Luis Guilherme trocou passe com Marcos Rocha e cruzou para Lázaro, que carimbou a trave.
Aos 19 minutos, Rodrigo tentou cortar cruzamento, mas colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez assumiu a responsabilidade e mandou no cantinho para abrir o placar no Estádio Heriberto Hulse.
O Criciúma, entretanto, foi rápido na reação. Aos 34 minutos, Claudinho fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Murilo desviou, a bola carimbou na trave e ficou nos pés de Weverton. Caído no chão, o goleiro tentou afastar, mas Matheusinho foi mais rápido para empurrar para a rede e empatar.
Aos 27 minutos, quase saiu a virada. Bolasie arrancou pela esquerda, cortou para o meio e buscou o ângulo. Weverton se esticou todo para espalmar e evitar o golaço.
Já nos acréscimos, o Palmeiras voltou a ficar na frente. Em cobrança de escanteio, Gómez desviou e Lázaro apareceu sozinho para balançar as redes aos 46 minutos, decretando a vitória alviverde.
A vitória coloca o Palmeiras em uma posição mais confortável na tabela e aumenta as expectativas para a próxima rodada, onde o Verdão buscará continuar sua ascensão no campeonato.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Data: 02/06/2024
Horário: às 16 horas
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Matheusinho, Barreto, Meritão, Rodrigo, Gustavo (Criciúma); Gómez (Palmeiras)
GOLS: Matheusinho, aos 24 do 2ºT (Criciúma); Gustavo Gómez, aos 19 do 2ºT, Lázaro, aos 46 do 2ºT (Palmeiras)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Meritão e Marquinhos Gabriel; Éder (Felipe Vizeu (Allano)), Matheusinho (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Luis Guilherme), Rômulo (Lázaro) e Rony. Técnico: Carlos Martinho
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.