Cotidiano
Palmeiras vence o Coritiba com dois gols de Rony e segue na vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras despachou o Coritiba e se aproximou da liderança do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Além do camisa 10, Artur deixou seu tento no Allianz Parque e ajudou o Alviverde a somar três pontos
O Palmeiras recebeu o Coritiba na noite deste domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Alviverde venceu por 3 a 1, com gols de Artur e Rony, duas vezes. Alef Manga diminuiu para o Coxa.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 19 pontos, na vice-liderança do Brasileirão. Já o Coritiba permanece com quatro e é o lanterna da competição.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (7), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Coritiba espera para jogar com o Santos, no sábado (10), pelo Brasileirão.
Palmeiras domina e Artur e Rony marcam
O Palmeiras aproveitou o fator casa para dominar o jogo. No entanto a primeira chance de perigo no gol de Gabriel aconteceu somente aos 24 minutos, com Luan, de cabeça. O Coxa até tentou, mas só teve uma bola no alvo, com Boschilia.
Aos 29′, Artur abriu o placar para o Palmeiras, após passe de Piquerez. Minutos depois, Rony ampliou após cruzamento de Mayke. Nos acréscimos, mais um susto do Coritiba, com Robson, mas Weverton defendeu e evitou o gol do time paranaense.
Palmeiras segue dominando, amplia com Rony, mas Manga diminui
O Alviverde fez algumas mudanças durante o segundo tempo, mas continuou a dominar a partida. Dudu chegou a ampliar o placar, mas o árbitro já assinalava impedimento. Aos 27 minutos, Rony marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Palmeiras, após excelente passe de Dudu.
Ainda deu tempo de o Coritiba diminuir, com Alef Manga. O jogador aproveitou a trapalhada de Luan e Weverton e, com o gol aberto, diminuiu para o Coxa.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Viana, Kuscevic, Henrique, Junior Urso (Coritiba); Zé Rafael, Luan, Gustavo Gómez, John John (Palmeiras)
Gols: Artur aos 29’/1T, Rony aos 33’/1T, 27’/2T (Palmeiras); Alef Manga aos 37’/2T (Coritiba)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Luis Guilherme (John John); Artur (Bruno Tabata), Rony (Flaco López) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
CORITIBA: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Junior Urso), Boschilia (Marcelino Moreno) e Jamerson (Andrey); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto (Alef Manga). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)
Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada
Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.
A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada
O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.