Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras vence o Coritiba com dois gols de Rony e segue na vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Palmeiras despachou o Coritiba e se aproximou da liderança do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além do camisa 10, Artur deixou seu tento no Allianz Parque e ajudou o Alviverde a somar três pontos

O Palmeiras recebeu o Coritiba na noite deste domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Alviverde venceu por 3 a 1, com gols de Artur e Rony, duas vezes. Alef Manga diminuiu para o Coxa.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 19 pontos, na vice-liderança do Brasileirão. Já o Coritiba permanece com quatro e é o lanterna da competição.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (7), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Coritiba espera para jogar com o Santos, no sábado (10), pelo Brasileirão.

Palmeiras domina e Artur e Rony marcam

O Palmeiras aproveitou o fator casa para dominar o jogo. No entanto a primeira chance de perigo no gol de Gabriel aconteceu somente aos 24 minutos, com Luan, de cabeça. O Coxa até tentou, mas só teve uma bola no alvo, com Boschilia.

Aos 29′, Artur abriu o placar para o Palmeiras, após passe de Piquerez. Minutos depois, Rony ampliou após cruzamento de Mayke. Nos acréscimos, mais um susto do Coritiba, com Robson, mas Weverton defendeu e evitou o gol do time paranaense.

Palmeiras segue dominando, amplia com Rony, mas Manga diminui

O Alviverde fez algumas mudanças durante o segundo tempo, mas continuou a dominar a partida. Dudu chegou a ampliar o placar, mas o árbitro já assinalava impedimento. Aos 27 minutos, Rony marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Palmeiras, após excelente passe de Dudu.

Ainda deu tempo de o Coritiba diminuir, com Alef Manga. O jogador aproveitou a trapalhada de Luan e Weverton e, com o gol aberto, diminuiu para o Coxa.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Local:
Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Viana, Kuscevic, Henrique, Junior Urso (Coritiba); Zé Rafael, Luan, Gustavo Gómez, John John (Palmeiras)

Gols: Artur aos 29’/1T, Rony aos 33’/1T, 27’/2T (Palmeiras); Alef Manga aos 37’/2T (Coritiba)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Luis Guilherme (John John); Artur (Bruno Tabata), Rony (Flaco López) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

CORITIBA: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Junior Urso), Boschilia (Marcelino Moreno) e Jamerson (Andrey); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto (Alef Manga). Técnico: Antônio Carlos Zago.

  •  

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade para todo o Acre no dia de Natal

Publicado

em

Aviso aponta risco de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo

Foto: Sérgio Vale

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na véspera de Natal, um aviso de tempestade com perigo potencial válido para todo o estado do Acre nesta quarta-feira (25). O alerta tem início à 0h e segue até as 23h59.

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso também indica a possibilidade de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados.

Apesar do alerta, o instituto destaca que o risco é considerado baixo para ocorrências mais graves. Ainda assim, não estão descartadas interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas urbanas.

O Inmet recomenda que a população adote medidas preventivas, como evitar abrigo sob árvores durante tempestades e manter atenção a possíveis alterações nas condições do tempo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Independência em jogo treino visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência e Galvez são favoritos ao título do Estadual 2026

O Galvez venceu o Independência por 3 a 0 nesta terça, 23, no Tonicão, em um jogo treino como parte da preparação das duas equipes visando a disputa do Campeonato Estadual. Ricardo Rato, Kaká e Anderson marcaram os gols do Imperador.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro aprovou o desempenho do Galvez no treinamento e acredita na evolução física e tática até a estreia no Estadual

“Fizemos esse jogo treino e a avaliação precisa ser feita sob vários aspectos. Estamos no começo do trabalho, mas gostei da parte física, movimentação e foi possível começar a pensar nos encaixes do time”, declarou Maurício Carneiro.

Independência

Segundo Ivan Mazzuia, comandante do Tricolor, o treinamento foi bem avaliado por ser no início da fase de preparação.

“Estamos priorizando o condicionamento dos atletas e ainda iremos trabalhar os aspectos do jogo. Vamos evoluir e isso é o mais importante”, afirmou o treinador do Independência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo e Dheryke são mais duas contratações do Rio Branco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke estava atuando no futebol do Paraná

Em doses homeopáticas, a diretoria do Rio Branco segue a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Estadual. O zagueiro Marcelo, ex-Náuas, e o meia Dheryke, ex-Cambé do Paraná, são mais duas contratações do Mais Querido visando à temporada de 2026.

“São mais duas peças importantes. Estamos montando esse trabalho e queremos uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o técnico Ulisses Torres.

Apresentação do elenco

O elenco do Estrelão foi apresentado nesta terça, 23, no José de Melo, e o professor Selcimar Maciel explicou o planejamento do trabalho para o Estadual.

“Estamos exigindo dos atletas, mas com todos os cuidados para evitar lesões. Essa fase de pré-temporada é fundamental para podermos ter um time forte”, explicou Selcimar Maciel.

Faz treinamento

O elenco do Rio Branco realiza nesta quarta, 24, no José de Melo, mais um treinamento na sequência da preparação para o Estadual. O Estrelão estreia no Estadual no dia 17 de janeiro contra o Vasco, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo