Cotidiano
Palmeiras vence Goiás e volta à final da Copa São Paulo
Verdão venceu o Esmeraldino no Allianz Parque e decide o título da Copinha contra o vencedor entre América-MG e Santos
Em busca do bicampeonato inédito, o Palmeiras é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Neste sábado (21), o Verdão recebeu o Goiás no Allianz Parque, venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Copinha pelo segundo ano consecutivo.
Classificado para a decisão, o Palmeiras defenderá o título da Copa São Paulo contra América-MG ou Santos, que se enfrentam neste domingo (22) na Vila Belmiro. A final ainda será marcada pela Federação Paulista de Futebol, mas pode ser novamente no Allianz Parque.
Por outro lado, o Goiás se despede da Copinha chegando a sua terceira semifinal na história, igualando a segunda melhor campanha do clube na principal competição de base do futebol brasileiro.
O Palmeiras demorou mais para abrir o placar em comparação aos jogos anteriores, mas marcou seu primeiro gol do jogo em grande estilo. Aos 25 minutos, Kevin recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e acertou uma finalização de rara felicidade, no ângulo de Catula.
A resposta do Goiás não demorou e veio aos 33 minutos. Após cruzamento de Alan pela ponta direita, Andrey ganhou de Talisca na disputa aérea e cabeceou no contrapé de Aranha, que não teve a menor chance, já que a finalização foi na linha da pequena área.
O segundo tempo começou frenético. Aos três minutos, Vitor Hugo chutou de bicicleta, de fora da área, mas Aranha espalmou e evitou um verdadeiro gloaço. No lance seguinte, Estevam – de apenas 15 anos – fez uma jogada individual partindo do meio-campo, passou por vários marcadores e finalizou para defesa de Catula, que evitou o que seria mais um gol de placa.
Aos 17 minutos, Palmeiras voltou à frente graças a uma infelicidade de Nolasco. Após cruzamento de Ruan Ribeiro pela direita, o zagueiro do Goiás tentou cortar, mas desviou a bola para a própria meta. O lance foi checado pelo VAR por um possível impedimento na origem da jogada, mas o gol foi validado – e acabou sendo o diferencial para a classificação do Verdão, já que o placar não foi alterado até o apito final.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.