Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras faz o que não fez em 2018, mas agora precisa superar seca de gols

Publicado

em

O Palmeiras fez o que não conseguiu fazer no último duelo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores de 2018, em La Bombonera: não sofreu gols no estádio adversário. Assim, após um empate sem gols, chega vivo para o duelo decisivo em sua casa, o Allianz Parque.

No entanto, se o time de Abel Ferreira quiser avançar à final de maneira direta — sem precisar das penalidades — vai precisar fazer algo que não tem feito nos últimos jogos: gols

O que aconteceu?
Palmeiras só marcou dois gols nos últimos seis jogos. Desde que Dudu sofreu uma lesão grave no joelho, contra o Vasco, Abel não conseguiu encontrar soluções no elenco alviverde e deixou claro na entrevista coletiva que não confia nos jovens que subiram da base para esse tipo de jogo

Seca no Allianz Parque vira preocupação. Para passar do Boca, o Palmeiras precisa de uma vitória simples por um gol de diferença. Mas a equipe não conseguiu balançar as redes em seu estádio no mata-mata da Libertadores — empatou em 0 a 0 contra o Atlético-MG e o Deportivo Pereira quando jogou no Allianz. Pelo Brasileirão, a situação também não é animadora, já que as últimas vitórias no estádio foram magras: 1 a 0 contra Cruzeiro, Vasco e Goiás.

Pênaltis podem ser problema para o Palmeiras. Caso o Alviverde não consiga balançar a rede do Boca no jogo de volta. e a partida terminar em 0 a 0, o goleiro Chiquito Romero pode fazer a diferença. Com a camisa do Boca, ele pegou 10 de 19 penalidades e é um especialista no quesito com mais de 50% de aproveitamento em defesas de pênaltis.

Falta de inspiração no ataque foi refletida nos números do jogo contra o Boca. Enquanto o time argentino finalizou dezoito vezes no gol de Weverton (com sete no alvo), o Palmeiras só chutou nove vezes (com apenas dois no alvo).

Fala, Abel
Abel Ferreira tem utilizado Mayke como ponta e Artur invertido jogando pelo lado esquerdo desde a lesão de Dudu. Contra o Boca, a ideia do técnico português foi colocar o atacante mais próximo de Rony como referência no ataque, mas também não deu certo.

As justificativas para a falta de uma solução viraram as ‘faltas de opções’ no elenco. Abel tem jovens com potencial no banco de reservas, mas para este momento gostaria de contar com ‘jogadores pesados’.

Para esses jogos precisamos de jogadores pesados, jogadores com experiência. Vejam a média de idade das equipes que jogaram essas semifinais

Queria ter mais opções, infelizmente não temos. Dudu se lesionou, era um ponta, temos que olhar para as soluções. Hoje jogaram os melhores para enfrentar o Boca

Parece fácil estar na minha posição, pegar um moleque que há três meses estava na equipe B, que mal jogou na equipe A e colocar ele para jogar

Acredito nesses jogadores. Gostaria de ter mais opções, mas os moleques que temos no banco, esses jogos os ajudam a crescer. Se precisarmos de referência, vamos voltar a fazer o que fizemos e ser competitivos, como fomos hoje aqui

Abel Ferreira

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo