Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras bate mais recordes e tem Rony como símbolo de fase histórica na Libertadores

Publicado

em

Por Redação do ge — São Paulo

A vitória sobre o Cerro Porteño por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, fez o Palmeiras quebrar mais recordes – o que parece ter se tornado rotina – na atual edição da Libertadores da América.

Dono da melhor campanha da história da competição até o momento, o Verdão alcançou a nona vitória seguida, isolando-se como recordista no quesito – o número considera a final da edição passada, contra o Flamengo. O recorde, até então oito vitórias, era dividido com outros cinco times.

Rony, mais uma vez, teve uma noite de Libertadores marcante. Autor de dois gols e uma assistência, ele foi eleito o melhor em campo, muito por conta do seu golaço de bicicleta. O camisa 10 é um exemplo desta sequência histórica do Palmeiras na competição, atual bicampeão e na busca pelo tri seguido.

A vitória sobre o Cerro garantiu o Verdão nas quartas de final para enfrentar o Atlético-MG. Por ter melhor campanha, o Palmeiras decide a vaga na semifinal no Allianz Parque, em São Paulo. Os jogos serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Palmeiras x Cerro Porteño Libertadores — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Cerro Porteño Libertadores — Foto: Marcos Ribolli

Outro recorde

 

O Palmeiras tornou-se o único time brasileiro a disputar as quartas de final da Libertadores por cinco anos consecutivos.

O Verdão vem em uma sequência de sete participações seguidas na competição internacional. Depois de ser eliminado na fase de grupos de 2016 e nas oitavas de final de 2017, o time chega ao menos nas quartas de final desde 2018.

De acordo com o Espião Estatístico, do ge, o Grêmio tinha a mesma série atual do Verdão e também jogou a fase quatro vezes consecutivas, em duas oportunidades: em 1995, 1996, 1997 e 1998 e depois em 2017, 2018, 2019 e 2020.

Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño pelas oitavas da Libertadores da América

Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño pelas oitavas da Libertadores da América

Melhor ataque da história

Com 33 gols marcados em oito jogos, o Palmeiras igualou a própria marca de 2020 e do Flamengo, no ano passado, como ataque mais positivo da história da Libertadores.

Com pelo menos mais dois jogos para fazer na competição, o Verdão pode se isolar no quesito e ampliar a vantagem do poderoso setor ofensivo, que tem impressionante média de quatro gols por jogo.

Torcida do Palmeiras contra o Cerro Porteño — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Torcida do Palmeiras contra o Cerro Porteño — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Rony deixou Pelé para trás

Com os dois gols marcados nessa quarta, Rony entrou no top-10 de goleadores brasileiros na história da Libertadores. Além disso, isolou-se como o artilheiro do Palmeiras no torneio com 18 gols.

  • Luizão: 29 gols
  • Gabigol: 27 gols
  • Fred e Palhinha: 25 gols
  • Célio Taveira: 22 gols
  • Jairzinho: 21 gols
  • Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
  • Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita e Rony: 18 gols

 

O camisa 10, assim, deixou para trás grandes nomes do futebol brasileiro, como Pelé e Zico, que estavam empatados com ele com 16.

Outra marca à vista

 

O Palmeiras está a dois jogos de se tornar o time com maior invencibilidade da Libertadores. Com a vitória sobre o Cerro, o Verdão chegou aos 16 jogos sem ser derrotado na competição. O recorde pertence ao Atlético-MG, com 18 jogos sem derrotas.

O Galo, aliás, será o adversário do Palmeiras na briga por uma vaga na semifinal da competição. Caso não seja derrotado nos dois jogos, o Verdão iguala a série invicta do rival e tem chance de avançar de fase.

“Foi um baile do Palmeiras”, comemora Bocca | A Voz da Torcida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.

“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.

Dois períodos

O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

Amistoso na terça

Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo