Cotidiano
Palmeiras bate Fluminense em casa e fica a um empate do título
Com gol de Breno Lopes, Palmeiras coloca uma mão na taça e fica a um empate de se tornar dodecacampeão brasileiro

Por Metrópoles
O fato de não ter conquistado o título matematicamente na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro não tirou o clima de festa do torcedor palmeirense. O alviverde paulista fez o dever de casa e, no Allianz Parque, venceu o Fluminense por 1 x 0 neste domingo (3/12). O resultado faz com que o Palmeiras precise apenas de um empate na última rodada para ser campeão brasileiro pela 12ª vez.
O Fluminense, que não disputa mais nada na tabela do Brasileirão, entrou em campo sem os principais titulares e conseguiu segurar o rival por apenas 29 minutos, quando Breno Lopes marcou o único gol do jogo. O camisa 19 foi o nome da partida, balançando a rede três vezes na primeira etapa. O VAR, contudo, anulou dois gols.
Agora, o Palmeiras chega aos 69 pontos e garante três de vantagem contra seus concorrentes pelo título faltando uma rodada. Ou seja, um empate contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, na próxima quarta-feira (6/12), já garante o título.
Porém, mesmo em caso de derrota, as chances do título parar nas mãos do Palmeiras ainda é alta. O clube tem ampla vantagem no saldo de gols em comparação com os rivais e apenas um conjunto improvável de resultados faria outra equipe ser campeã brasileira.
1º tempo
Como era de se esperar, o jogo começou quente e se manteve assim durante toda a primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, Piquerez cruzou na medida para Breno Lopes, mas a bola desviou, subiu demais e saiu.
Um minuto depois, foi a vez do Fluminense. John Kennedy tabelou com Yony González na intermediária, ajeitou e chutou forte para boa defesa do goleiro Weverton. Já aos sete minutos, o camisa 9 tricolor conseguiu outro lance de perigo para o clube carioca. O atacante ganhou de Marcos Rocha no corpo ao receber um lançamento longo, bateu de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.
Com 16 minutos de jogo, a primeira bola na rede: Endrick driblou o zagueiro David Braz dentro da área e cruzou para Breno Lopes, que só empurrou a bola para dentro do gol. No entanto, o VAR chamou o árbitro de campo, pois viu falta de Endrick na origem do lance e o jogo seguiu 0 x 0. Palmeiras seguiu com bom volume ofensivo e, aos 23, Raphael Veiga cruzou na área e viu a bola bater na trave.
Depois de uma série de chances de gol que não alteraram o placar, Breno Lopes conseguiu deixar o Palmeiras à frente aos 29 minutos. O camisa 19 recebeu a bola de Zé Rafael em velocidade, bateu na saída de Fábio e fez a torcida alviverde ir à loucura.
Ainda no 1º tempo, aos 41 minutos, a terceira bola na rede de Breno Lopes: o atacante marcou após cruzamento de Marcos Rocha, mas a revisão do VAR mostrou que a bola saiu pela linha de fundo antes.
Depois de 45 minutos mais acréscimos, placar de 1 x 0 para o Palmeiras. Mas a vantagem que foi levado ao intervalo parecia pouco para o Alviverde.
2º tempo
Apesar da segunda etapa ter sido jogada em um ritmo menos frenético, o Palmeiras seguiu dominando a partida. Além das chances de gol criadas pelo Palestra, o começo do 2º tempo foi marcado pela expulsão de Lucas Justen, do Fluminense.
O lateral-direito tomou um cartão amarelo por falta por trás em Piquerez, na intermediária. O árbitro, no entanto, foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão: vermelho para o camisa 46. Poucos minutos depois, o lateral-esquerdo saiu de campo sentindo dores e agora é dúvida para a rodada final do campeonato.
Com um a mais em campo, o Palmeiras acumulou chances de perigo no restante da partida, mas o clima frio dentro de campo, contrastando com a festa da torcida, manteve o placar do jogo em 1 x 0.
Caso confirme o título, o Palmeiras, maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, será dodecacampeão. As outras 11 conquistas foram em 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022. Santos e Flamengo, com oito títulos cada, ficam em segundo na lista de maiores campeões brasileiros.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.