fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Palestras sobre o Desafios da Concessão de Energia Elétrica no Acre encerram Semana de Engenharia 

Publicado

em

Estudantes e profissionais acompanharam a evolução do setor elétrico no Acre, em palestras promovidas pela Energisa  

Com a palestra “Desafios da Concessão de Energia Elétrica no Acre”, a Energisa encerrou a programação da Semana de Engenharia, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea/AC). Além da palestra, os participantes fizeram uma visita técnica ao Centro de Operação Integrado (COI), local que coordena as ações de distribuição de energia em todo o estado.

A Semana de Engenharia promovido pelo Crea/AC ocorreu em Rio Branco com o tema “Oportunidades de Trabalho e Renda para as Engenharias” e celebra os 45 anos de fundação do Conselho.

O gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição, Loureman Azevedo, comentou sobre a importância de falar com os profissionais sobre os desafios do sistema elétrico no estado.

“Aproveitamos a oportunidade para mostrar os desafios enfrentados desde a chegada da empresa ao Acre, além de apresentar o que estamos fazendo para o desenvolvimento do estado que envolve a engenharia. Principalmente mostrando como a engenharia vem trabalhando com sustentabilidade ambiental. E a Energisa possui importantes projetos com o viés ambiental, como, por exemplo, o projeto de Descarbonização que prevê a desativação de usinas térmicas, evitando a emissão de gás carbônico na atmosfera”, comentou Louremam.

A coordenadora de Saúde e Segurança, Gabriella Mendes, mostrou as ações desenvolvidas pela empresa e reforçou a importância de todos na prevenção de acidentes envolvendo a rede elétrica, principalmente envolvendo a comunidade.

“Foi uma oportunidade única para falar com um público que precisa ter esse olhar atento para a segurança em suas ações diárias. E falar de segurança nunca é demais”, completou Gabriella.

Na quarta-feira, 14 de junho, a Energisa foi homenageada pelo CREA/AC na abertura da Semana da Engenharia. O diretor-presidente da Distribuidora, Ricardo Xavier, acompanhado do diretor técnico da Energisa, Antônio Matos, e dos gerentes Loureman Azevedo e Cristiano Saraiva, estiveram na solenidade que ocorreu no auditório do Sebrae.

“É muito gratificante receber essa homenagem do Conselho de Engenharia. Estou contente de representar a Distribuidora nesse evento tão importante”, comentou Ricardo.

A presidente do Crea/AC, Carmem Nardino, destacou a trajetória de sucesso da instituição. “Tivemos um começo marcado por muitos desafios, mas ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação, construímos uma entidade sólida e que tem contribuído muito com crescimento do estado”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Carro Incendeia Após Pane Elétrica em Rio Branco

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (14), um carro modelo Saveiro, de cor branca e placa NAG-3502, foi destruído por um incêndio na Via Verde, no bairro Amapá, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações do proprietário, o automóvel trafegava no sentido centro-bairro quando o condutor percebeu que saía fumaça do capô. Em seguida, o veículo parou repentinamente na via pública, provavelmente devido a uma pane elétrica.

O carro começou a pegar fogo no meio da rua. Outros motoristas que passavam pelo local tentaram apagar as chamas, mas não obtiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros Militar do 2° Batalhão foi acionado e chegou rapidamente ao local, porém, o veículo já estava completamente tomado pelo fogo e não pôde ser salvo.

Após os bombeiros extinguirem as chamas, o carro foi removido com o auxílio de um guincho e a via foi liberada para o trânsito.

Veja o vídeo do incidente:

Carro pega fogo após sofrer pane elétrica em Rio Branco

Por Ithamar Souza

Um carro modelo Saveiro, de cor branco e placa NAG-3502, foi destruído por um incêndio na manhã desta sexta-feira (14), na Via Verde, no bairro Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações do proprietário do automóvel, o carro trafegava sentido centro-bairro, quando o condutor percebeu que saia fumaça do capô e o veículo acabou parando de uma vez na via pública, provavelmente por causa de uma pane elétrica.

O carro ficou em chamas no meio da rua e outros motoristas que passavam pelo local ainda tentaram apagar o fogo, mas como não tiveram sucesso, acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do 2° Batalhão, que mesmo chegando rápido, não conseguiu salvar o veículo que já estava totalmente em chamas.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/C8M2LtyOeQ0/?igsh=MWdzaTVmNjRud3hudA==

Após o fogo ser apagado pelos bombeiros, o carro foi removido com auxílio de um guincho e a via foi liberada.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende acusado de homicídio e traficantes de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã de ontem, 14, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu cumprimento a um mandado de prisão de um homem, acusado de cometer crime de roubo, homicídio e participação em organização criminosa.

Na mesma operação, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na comunidade Boca do Môa. O alvo da busca é um indivíduo que vinha sendo monitorado pela polícia por distribuir drogas naquela região.

Com o alvo, a PCAC apreendeu uma razoável quantidade de entorpecentes, o que foi suficiente para aferir a materialidade do crime e prender o homem em flagrante.

Os dois indivíduos presos foram submetidos a audiência de custódia e serão encaminhados ao presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Geral

PREVISÃO DO TEMPO: manhã de sexta-feira (14) com possibilidade de chuva no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 22ºC e 35ºC

Esta sexta-feira (14) começa com tempo encoberto em todo o Acre. Possibilidade de chuva em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Durante a tarde e à noite, muitas nuvens e sem previsão de chuva em todo o estado.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Rio Branco, e a máxima prevista é de 35ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 98%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo