Acre
Pais retiram filhos de escola pública no Acre por risco de desabamento: “perigo”

Além de enfrentar a ação de vândalos, servidores da escola Professora Clícia Gadelha, localizada no bairro de São Francisco, em Rio Branco, estão enfrentando um problema ainda mais grave e vivendo momentos de tensão diária. Segundo ele, o prédio do estabelecimento de ensino ameaça desabar a qualquer momento.
Com paredes rachadas, vigas de sustentação deterioradas e sem energia elétrica, a escola não oferece nenhuma segurança aos funcionários. “Os ladrões já levaram a fiação da rede elétrica, aparelhos de ar condicionado, entre outros. Agora as paredes começam a ruir. Se nada for feito aqui, pode ocorrer uma tragédia”, reclamam.
De acordo com a diretora da escola, a situação já foi comunicada à Secretaria de Educação, que ainda não tomou nenhuma providência. A situação é tão grave que pais de alunos já estão pedindo transferência dos filhos para outras escolas. “Isso aqui é risco iminente de um acidente grave ou até de morte. O meu, por exemplo, não virá quando começar as aulas presenciais. Não quero correr o risco de receber um telefonema comunicando que a escola desabou. O risco de desabamento é visto a olho nu”, comentou a mãe de um aluno.
A diretora do estabelecimento de ensino disse que a escola atualmente funciona em precárias condições. “Agora temos que viver com o clima de terror de a qualquer momento o prédio desabar e causar uma tragédia. Para ser sincera, temo pela minha vida e a dos servidores. As paredes estão com rachaduras que aumentam de tamanho todos os dias, o mesmo ocorre com as vigas de sustentação. A Secretaria de Educação tem conhecimento da situação”, concluiu
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.